Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 27/01/2020 - 7:25 am em | 0 comentários

Fotos Divulgação/Secom-PMS

Vistoria no transporte escolar

Atenção ao selo de validade no vidro dianteiro do veículo

Vistoria no transporte escolar

Nelson Tucci

Permissionários do serviço de transporte escolar da cidade de Santos têm até 7 de fevereiro para atender à convocação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) para a realização do recadastramento e o agendamento da vistoria referente ao primeiro semestre de 2020.

Os aprovados nesta inspeção terão selo de validade afixado no vidro dianteiro do veículo, o que possibilita aos pais verificarem se os autos foram devidamente avaliados. O atendimento é de segunda a sexta-feira, na sede da empresa, na Avenida Rangel Pestana, 126, Vila Mathias, das 8 às 16 horas. A frota total do transporte escolar de Santos é próxima de 200 veículos.

Perueiros têm até 7 de fevereiro para a regularização

DOCUMENTOS – Para o recadastramento e vistoria do transporte escolar em Santos é exigida a apresentação dos seguintes documentos: Rcvte (Registro de Condutor de Veículo de Transporte Escolar); Cpestce (Certificado de Permissão de Exploração do Serviço de Transporte Coletivo de Escolar), alvará 2020 da Prefeitura, comprovação de vistoria do segundo semestre/2019 – aprovada através de autorização do Detran (original).

Mais: o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), carteira de habilitação com a anotação “Transporte Escolar”, certidão de prontuário de CNH (para fins trabalhistas), declaração de guarda do veículo, certificado de aferição do registrador instantâneo de velocidade (tacógrafo), além do comprovante de residência em nome do permissionário expedido em até 90 dias.

A vistoria verifica diferentes itens, como o tacógrafo (monitora a velocidade, tempo e distância percorrida pelo veículo), limitadores de abertura de janelas (máximo de 10 cm), cintos de segurança, bancos, partes elétricas e mecânicas, suspensão, freios, luzes, além do estado geral de conservação.

Leia mais em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Veículos & Negócios é publicada mensalmente na versão impressa do jornal Perspectiva e atualizada semanalmente no blog.

Responder