Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 290 Março 2019

Fotos Divulgação

Revestimento sustentável

Mont Blanc: aparência de tijolo de demolição

Revestimento sustentável

A Lepri – Finas Cerâmicas Rústicas apresentou 45 novos produtos durante a 17ª Expo Revestir, em março, na capital paulista. A empresa aplica conceitos sustentáveis na produção de seus bricks, valorizando o uso da argila, as cores únicas obtidas no processo de queima e o aspecto artesanal da fabricação. O aspecto natural das peças facilita a combinação de estilos, o que garante projetos únicos e personalizados.

Entre os lançamentos, a coleção Anticatto – caracterizada pelo seu toque aveludado, textura lisa e bordas com acabamento envelhecido, obtido em seu processo de envelhecimento – ganhou novas cores de tijolinho. No formato 7 x 23 cm, os tons Avelã, Atacama e Concrete têm em sua composição o uso de materiais naturais. A destonalização das peças ajuda a criar movimento em pisos e paredes de áreas internas e externas, possibilitando inúmeras opções de combinação.

As texturas dos bricks da coleção Contemporâneo, que trazem a elegância dos tijolinhos ingleses, mergulham nos tons de cinza dos novos modelos Atlanta e Black Jeans. Eles foram fabricados em micro lotes, para uma edição limitada. Com medidas de 7 x 23 cm, podem ser aplicados em paredes de áreas internas ou externas e fachadas.

O brick Natura Mont Blanc, com 7 x 23 cm, vem numa versão que pode ser usada em paredes internas e externas. Parte da coleção Natura, produzida com rejeitos de mineração da barragem de Fundão, na cidade mineira de Mariana, a peça tem uma textura única, aparência de tijolo de demolição e é ideal para criar um clima de aconchego em qualquer ambiente.

Comprometida com a fabricação de produtos de alta qualidade, a Lepri tem 100 anos de história. Desde sua fundação, inova em busca da satisfação de seus clientes e da sustentabilidade. A empresa preza pela qualidade, visando criar sinergia na decoração, valorizando o bem-estar, elegância e aconchego.

Pioneira na produção de revestimentos ecológicos, em 2011 tornou-se membro do Green Building Council, que promove a indústria de construção sustentável. Atualmente, 99% de suas linhas são fabricadas com materiais descartados – vidros de lâmpadas fluorescentes, de TVs e monitores, resíduos da produção de louças Deca. Em 2016, a Lepri desenvolveu uma técnica para aproveitar rejeitos de mineração. Em www.lepri.com.br

Black Jeans: elegância dos tijolinhos ingleses

Responder