Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 305 Junho 2020

Startup recebe investimento de R$ 3 mi

A LogComex, especializada em inteligência de importação e exportação, recebeu investimento de R$ 3 milhões dos fundos de Venture Capital Invest Tech e Caravela Capital. Tendo como clientes portos, aeroportos, terminais, agentes de carga, transportadoras, importadores, exportadores, a startup oferece plataforma de inteligência para empresas que atuam no comércio exterior.

Fundada em 2016 pelos empreendedores Helmuth Hofstatter e Carlos Souza, a LogComex utiliza tecnologia de Big Data para processar e enriquecer dados e disponibilizá-los em uma plataforma online e de fácil navegação. Com o investimento, planeja dobrar seu quadro de funcionários. “Existe uma carência muito grande de tecnologia no comércio exterior. Queremos aprimorar a nossa plataforma para trazer mais transparência a este mercado, ajudando nossos clientes a otimizar sua logística internacional”, afirmou Helmuth Hofstatter, CEO da LogComex.

“O que nos motivou a investir na LogComex, além da liderança de Helmuth e do forte crescimento apresentado nos últimos anos, é que ainda há um potencial enorme a ser explorado, seja com bancos, seguradoras e, principalmente, com os próprios importadores e exportadores. Mais do que nunca, os empresários precisam de dados e informação de qualidade, que reduzirão as incertezas na tomada de decisão”, explicou Viviane Radiuk, head de Venture Capital na Invest Tech.

Responder