Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 249 Outubro 2015

Lucas Zunder

Robusto e confortável

Tracker: motor valente, seguro nas ultrapassagens e nas curvas

Robusto e confortável

Nelson Tucci

Dirigir um SUV com motor Ecotec 1.8 litro e 144 cv, câmbio automático de 6 marchas, direção assistida, painel e volante multifuncionais não é nada mau. Nadinha mesmo, especialmente se tem ar condicionado, trio elétrico, volante revestido de couro e banco do motorista com ajustes de altura e design anatômico.

Assim foi o teste feito com o Tracker, um SUV compacto, moderno e confortável, especialmente desenvolvido para áreas urbanas e que vai muito bem na estrada também. O motor é valente – possui quatro cilindros e quatro válvulas por cilindro e duplo comando de válvulas continuamente variável, o Dual CVVT) –, que somado à boa suspensão (suportada por rodas aro 18) oferece um equipamento seguro nas ultrapassagens e nas curvas. A alavanca de câmbio dá a opção manual.

Testamos modelo com teto solar, o que lhe confere um charme especial. Os comandos são fáceis de acionar. A câmera de ré ajuda muito nas manobras. A tela de 7″ chamada de Chevrolet MyLink traz vários dispositivos, deixando o veículo up to date com tecnologias atuais. O porta-luvas superior tem entrada USB e espaço para deixar o celular, conectado por voz se preferir.

O design é agressivo, emprestando-lhe um ar de robustez e elegância, com linha de cintura alta e na aparência frontal destacam-se a superfície do capô do motor com o seu vinco central sutil e faróis de halogênio. Há também luzes de neblina menores na dianteira.

O porta-malas tem modestos 306 litros. Em nosso teste, o carro fez 6,4 km/l na cidade, com etanol, e 7,2 km/l com gasolina. Na rodovia, o desempenho foi de 11,1 km/l com gasolina e – surpresa! – média de 10,5 km/l com o tanque meio a meio (etanol e gasolina), deixando-nos a sensação de que vale mais a pena abastecê-lo com o bom e velho néctar extraído da cana de açúcar.

Leia Veículos & Negócios atualizada semanalmente em www.veiculosenegocios.blogspot.com.br

Responder