Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 306 Julho 2020

Por novas habilidades

A UiPath entrevistou funcionários de escritórios em vários países e descobriu que quase metade se preocupa com a falta de emprego em cinco anos porque suas habilidades estão desatualizadas. Por isso, 86% dos entrevistados dizem que desejam que seu empregador ofereça oportunidades para adquirir novas habilidades (nova qualificação) e 83% que ele lhes dê mais possibilidade para aprimorar habilidades atuais (qualificação superior).

A pesquisa com 4.500 trabalhadores de escritórios localizados nos EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Índia e Cingapura, realizada entre fevereiro e março deste ano, revelou que quase 91% acreditam que seus empregadores deveriam estar mais dispostos a investir no universo digital e em treinamento de habilidades tecnológicas.

A pesquisa apurou que sem oportunidades, os funcionários temem se tornar obsoletos. Eles acreditam que serão mais produtivos e satisfeitos no trabalho com treinamento de habilidades; e desejam aprender automação, dispostos a fazer treinamento por conta própria.

Responder