Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 298 Novembro 2019

Divulgação

Meditação, o melhor treinamento no âmbito corporativo

Gabhishak: excelentes resultados

Meditação, o melhor treinamento no âmbito corporativo

Conhecido como mental trainer, o mestre espiritual Gabhishak é especializado em meditação, com estudos no The Chopra Center, nos EUA, e na Escola Espanhola de Desenvolvimento Transpessoal, em Madri, tendo atuado com o Team Messi por quatro anos e no Google, e aplicado seus conhecimentos no Brasil, Japão, Índia, EUA e países da Europa.

Com toda essa experiência, Gabhishak criou em Santos um Centro de Treinamento, onde oferece cursos e programas, in loco e à distância, que possuem as técnicas de meditação como base: “Nossos programas são exclusivos e desenvolvidos individualmente para o profissional liberal ou a empresa que tenha interesse na meditação”.

Entre as empresas que adotam a meditação, o Google foi a primeira. Logo aderiu o Facebook, Apple, Yahoo, 3M, Vivo, bancos. No Brasil há diversas empresas menores que estão usando a meditação com excelentes resultados. Afirma Gabhishak: “É o melhor treinamento, a melhor coisa que se pode fazer no âmbito corporativo”.

Gabhishak explica que, conforme a tradição oriental, todo discípulo quando iniciado pelo mestre recebe um novo nome, um “sannyas”, o que representa um rompimento com o passado e um recomeço. Gabhishak recebeu este nome do mestre Satyaprem.

Com formação em Direito, Engenharia Ambiental e Biologia, o despertar para a meditação aconteceu no final de 2011, quando Gabhishak leu um livro do mestre Osho: “Comecei a praticar sozinho, depois em grupos. Fiz cursos de vipassana e mindfulness. Estive com monges budistas, com judeus, muçulmanos e com índios de algumas tribos brasileiras, experimentando seus rituais e cerimônias”.

Estudou negócios sociais e trabalhou em ONGs, no Brasil, Argentina, Espanha e Serra Leoa. Ao mesmo tempo, fez cursos e formações em coaching, PNL, psicologia positiva, física quântica, e com essas ferramentas atendeu atletas profissionais, empresários e executivos: “Estudei, examinei, trabalhei e digo que essas coisas ‘da moda’ a médio e longo prazo não funcionam. E o pior, levam a pessoa a mais tensão, mais preocupação, ansiedade e stress. Enquanto isso, a meditação é associada por diversos estudos e experimentos a benefícios, tais como, aumento da imunidade, mais criatividade, mais inteligência, relacionamentos melhores”.

Mais no CT de Gabhishak, na Rua Delfim Moreira, 12, em Santos, e-mail shak@gabhishak.com.br, telefone (13) 99688.1297 e www.gabhishak.com.br

Responder