Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 288 Janeiro 2019

Carreiras promissoras em 2019

Considerando a valorização de profissões que objetivam ajudar/auxiliar outras pessoas, Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas e especialista em carreiras, listou algumas das carreiras mais promissoras para o novo ano. No mercado de dublagem, abre-se oportunidades para o dublador. Há carência por esses profissionais e a tendência é a demanda só crescer. Há cursos de dois a quatro meses, e não há formação universitária para esse nicho.

Na era do faça você mesmo, a função de youtuber. Vídeos de gastronomia, alimentação saudável, marcenaria, artesanato, entre outros que incentivam e simplificam para o internauta colocar a mão na massa cresceu em 2018 e tem a projeção de crescer mais de 30% em 2019.

O cuidador de idosos deve considerar que no Brasil são mais de 34 milhões de idosos – com estimativa do IBGE desse número triplicar em 20 anos! O cuidador não precisa necessariamente ter a formação em enfermagem, mas os cursos de saúde, no geral, ajudam muito a saber como proceder nessa função.

O mercado de esportes e turismo de aventura movimenta mais de US$ 633 bilhões por ano e envolve instrutores das modalidades, a aparelhagem necessária para a realização deles, cadeias hoteleiras que abrigam esse tipo de viajante, entre outros, servindo tanto o que tem interesse em desenvolver as ferramentas dos esportes quanto o que quer ensinar as pessoas a aproveitarem essas atividades esportivas.

Responder