Edição 310Novembro 2020
Sexta, 27 De Novembro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 257 Junho 2016

Divulgação

O belo litoral do Piauí

Delta do Parnaíba: único em mar aberto das Américas

O belo litoral do Piauí

Parnaíba, no Piauí, é a porta de entrada do Delta do Parnaíba (onde o rio encontra o mar), uma das preciosidades do turismo brasileiro. Único delta em mar aberto das Américas e o terceiro maior do mundo – atrás apenas dos rios Mekong, no Vietnã, e Nilo, na África – é um arquipélago de 2.700 quilômetros quadrados formado por mais de 70 ilhas.

O passeio pelo Delta começa no porto dos Tatus, na cidade de Ilha Grande, distante nove quilômetros de Parnaíba. No trajeto, os viajantes encontram espelhos d’água, mangues, dunas, lagoas de água doce, fauna e flora, além de paisagens fantásticas. Ao final do dia, além de assistir ao pôr do sol, a revoada dos guarás fecha o dia em grande estilo, como mais um belo espetáculo da natureza local.

O Delta do Parnaíba, juntamente com Jericoacoara, no Ceará, e os Lençóis Maranhenses, no Maranhão, faz parte da Rota das Emoções, um roteiro integrado que é pura adrenalina.

Próximo a Parnaíba está Luís Correia, onde as praias do Coqueiro e do Arrombado são opções de lazer que contam com bons lugares para comer com o pé na areia. Os praticantes de kitesurf, em busca de adrenalina, bons ventos e lugares paradisíacos, acham na praia do Coqueiro e na cidade de Barra Grande, distante cerca de 70 quilômetros de Parnaíba, um dos melhores destinos para a prática do esporte.

Responder