Edição 309Outubro 2020
Terça, 27 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 305 Junho 2020

Divulgação

Hotel na Riviera Maya cria plataforma SAFE

Único: foco na saúde e bem-estar de hóspedes e funcionários

Hotel na Riviera Maya cria plataforma SAFE

Situado nas praias brancas da Riviera Maya, o Único 20° 87° lançou a plataforma Safe And Friendly Environment (SAFE), ou Experiência Ambiental Segura e Amigável. “Com essa nova plataforma, cada departamento tem seu próprio conjunto de procedimentos que são implementados para manter a saúde e o bem-estar de nossos hóspedes e funcionários em primeiro plano”, explica Enrique Martin Del Campo, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios da RCD Hotels. Conheça um resumo dos novos protocolos:

Saúde dos funcionários e hóspede. Estações antibacterianas para desinfecção das mãos em todas as áreas do hotel, com sinalização adicional para que os hóspedes lembrem de todos os protocolos importantes de saúde e higiene, como lavar as mãos e distanciar-se fisicamente. Médico no local 24 horas por dia, sete dias por semana, para fornecer assistência médica, conforme necessário.

Protocolos de colaborador. Todos os colaboradores recebem treinamento sobre diretrizes de segurança, que inclui treinamento para identificar sintomas ou vírus semelhantes aos da gripe entre os hóspedes e seguir um protocolo firme para informar um profissional médico, se necessário. Os colaboradores recebem treinamento sobre os padrões globais de saneamento estabelecidos por empresas parceiras, como Ecolab e NSF. Além disse, serão monitorados diariamente quanto a quaisquer sintomas (incluindo a tomada de temperatura) e o uso de EPI (equipamento de proteção individual).

Protocolos de limpeza e saneamento. Uso de produtos e padrões de limpeza da Ecolab que atendem às diretrizes da EPA (Agência de Proteção Ambiental), aprovados para uso e eficazes contra vírus, bactérias e outros patógenos no ar e no sangue. Aumento da frequência de limpeza e desinfecção profundas de todas as áreas comuns, espaços públicos e quartos de hóspedes (além das áreas internas), com ênfase em superfícies de alto contato, como mesas de recepção, elevadores e botões, maçanetas, banheiros públicos, chaves e fechaduras, caixas eletrônicos, corrimões, equipamentos de ginástica, restaurantes, áreas de descanso, cadeiras de piscina e muito mais.

Distância Física. Hóspedes e colaboradores são instruídos a praticar a distância física em pé a 1,8 metros de outros grupos que não estão viajando com eles. Isso inclui ficar em filas, aguardar elevadores (incluindo capacidade limitada) ou passear pelo hotel. Além disso, a colocação de móveis em todas as áreas comuns e internas foi reorganizada para permitir mais espaço, incluindo salas para reuniões e eventos.

Experiência do hóspede. Cada etapa da jornada do hóspede tem seu próprio conjunto de protocolos definidos que garantem a segurança e o bem-estar de hóspedes e colaboradores. Isso inclui empresa de transporte interno, desinfecção de bagagem, leituras não invasivas de temperatura por meio de câmera térmica, um processo de check-in imaculado, higiene rigorosamente aplicada e práticas de distância física em todo o spa, salão, academia, piscina e áreas comuns como praia. Mais em www.unicohotelrivieramaya.com

Responder