Edição 350Março 2024
Sexta, 19 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 278 Março 2018

Divulgação

Explorar as belezas do Jalapão, no Tocantins

Cachoeira da Formiga: autêntica imersão na natureza

Explorar as belezas do Jalapão, no Tocantins

As cachoeiras, dunas, chapadões e rios de águas cristalinas que compõem o Parque Estadual do Jalapão, na porção Leste do Estado do Tocantins, estão entre as belezas naturais mais intocadas e preservadas do ecoturismo brasileiro. É que a região, a 280 quilômetros da capital Palmas, tem acesso difícil, feito por estradas e trilhas complicadas, o que ainda hoje a protege da “invasão” de visitantes.

Levando em conta essa e outras particularidades do destino, e com o foco em oferecer uma aventura inesquecível, confortável e segura aos viajantes, a Korubo desenvolveu uma viagem de estilo único e incomparável no Brasil: o Safari Camp, que propicia uma imersão na natureza, nos moldes das oferecidas pelas reservas africanas. Os roteiros começam e terminam em Palmas e têm cinco ou seis noites de duração.

Associado à exuberância e diversidade das atrações desse reino das águas em plena zona de semiárido tupiniquim, o grande diferencial do Safari Camp é o bem estruturado acampamento às margens do Rio Novo, um dos últimos rios de água potável do mundo e ladeado por uma prainha privativa. O Safari Camp Korubo é uma hospedagem ecológica e integrada com a natureza ao redor.

Há dois roteiros. O Jalapão Essencial ocorre de terça a domingo (6 dias), com preço de R$ 2.580 por pessoa em acomodação dupla, enquanto o Jalapão Trilhas e Praia ocorre de sexta a quinta (7 dias) e inclui além dos passeios do Jalapão essencial, a trilha do Mirante da Serra e trilhas pelas prainhas do entorno do camp. Custa R$ 2.980 por pessoa em acomodação dupla.

Mais em www.jalapao.com

Responder