Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 251 Dezembro 2015

Divulgação

Experiência gastronômica no Lake Villas

Sonorização para melhorar o cultivo e a qualidade de frutas, verduras, legumes, hortaliças e temperos

Experiência gastronômica no Lake Villas

Em meio às belezas naturais da região do Circuito das Águas, o Lake Villas Charm Hotel, em Amparo, a 130 quilômetros da capital paulista, aposta numa novidade gastronômica que torna o hotel ainda mais exclusivo. Além de os hóspedes poderem sugerir ideias para a criação de pratos personalizados e terem o cardápio elaborado com alimentos frescos e cultivados na horta orgânica e biodinâmica do próprio hotel, o Lake Villas investiu em sonorização para melhorar o cultivo e a qualidade de suas frutas, verduras, legumes, hortaliças e temperos.

A inovação é inspirada em experiências internacionais. Na Coreia o Sul, pesquisadores do Instituto Nacional de Agricultura Biotecnológica de Suwon descobriram que o som de música clássica favorece o desenvolvimento do arroz. Na Itália, o professor Stefano Mancuso, pesquisador da inteligência das plantas na Universidade de Florença, constatou também que a vibração da música estimula a produção de polifenóis, compostos bioativos encontrados nos vegetais com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e anticancerígenas.

Além de ser orgânica, a horta do Lake Villas é também biodinâmica. Trata-se de um modelo de produção que visa a individualidade agrícola, procurando a integração e harmonia das plantas, através do conhecimento do ciclo cósmico. Para isso, os agricultores biodinâmicos do hotel usam a homeopatia para promover a vitalidade dos alimentos e também o calendário astronômico agrícola como ferramenta de orientação para identificar os dias mais favoráveis para semear, plantar e colher cada cultura.

Estabelecido em área de quatro milhões de metros quadrados, no quilômetro 10 da Estrada Antenor Cezar, o Lake Villas Charm Hotel conta com oito villas privativas, um Spa com serviços completos, 12 lagos, duas cachoeiras e muita vegetação. As villas construídas no design rústico chique oferecem sala de estar integrada com pequena cozinha, dois quartos, varanda com rede, muito bem equipadas. Mais informações no site em www.lakevillas.com.br

Responder