Edição 350Março 2024
Terça, 23 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 252 Janeiro 2016

Divulgação

Atrações para todas as idades

Complexo possui dois teleféricos: cerca de 1.000 metros de extensão

Atrações para todas as idades

Com atrações para garantir a diversão de pessoas de todas as idades, o Parque Maeda está implantado em área de mais de 500 mil metros quadrados na Rodovia Santos Dumont, km 18, em Itu, a 75 km de São Paulo. Entre tantas atividades, como arvorismo, tirolesas, pesca esportiva e passeios de trenzinho, o parque possui dois teleféricos, somando cerca de 1.000 metros de extensão: um, com 550 metros, tem 60 cadeiras para duas pessoas e leva o visitante do restaurante até a Árvore Gigante, enquanto o outro, com 460 metros, que liga a área central ao Jardim Japonês, possui 50 cadeiras para duas pessoas.

O Jardim Japonês do Parque Maeda é o local ideal para quem procura tranquilidade e quer contemplar a natureza. São 16 mil metros quadrados de paisagismo, arbustos, flores e espelhos d’água, além de simbolismos que remetem à cultura japonesa. Já na Árvore Gigante, após subir centenas de degraus, o visitante pode conhecer o mirante construído sobre a copa de três árvores centenárias, a 22 metros de altura, e apreciar a bela paisagem da região. Outra atração é o voo de balão, oferecido sempre às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, que leva a uma altura de 200 metros.

A diversão para as crianças está garantida nos brinquedos aquáticos – 11 toboáguas e cinco piscinas –, além de passeios a cavalo, pônei, carruagem e playground. O complexo oferece também fraldário com micro-ondas, enfermaria, guarda-volumes, e dispõe de estrutura de alimentação, com quiosques e lanchonetes espalhados em pontos estratégicos, e restaurante. Mais em www.parquemaeda.com.br

Responder