Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 285 Outubro 2018

Superando a dor de forma menos invasiva

Superando a dor de forma menos invasiva

Fisioterapia para melhorar a qualidade de vida do nosso amiguinho

A FISIOTERAPIA Veterinária é indicada para o tratamento de doenças e lesões ortopédicas e neurológicas que atingem os animais, seja por traumas, atividades físicas, idade, sobrepeso, entre outros. O objetivo é restabelecer a saúde, prevenir o avanço das patologias e melhorar a qualidade de vida do nosso amiguinho.

Nesta tarefa, o profissional de saúde conta com equipamentos modernos e procedimentos eficientes para a reabilitação, garantindo o bem-estar do animal de forma não invasiva e indolor – muitos da quais semelhantes aos utilizados com o ser humano.

No pet, os casos mais comuns referem-se a hérnias de disco, artrites, artroses e obesidade. A Fisioterapia Veterinária também pode amenizar a dor em animais com câncer ou convalescentes, mediante massoterapia e alongamentos, com o objetivo de impedir que ele seja prejudicado com a perda de massa muscular.

Em relação à obesidade, a reabilitação envolve também a reeducação alimentar, para melhorar o condicionamento físico do pet e ajudá-lo a conviver com lesões causadas nas articulações pelo excesso de peso.


A SECRETARIA de Assistência Social de São Vicente oferece abrigo aos pets no serviço prestado no Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua, o Centro Pop, na Avenida Capitão Mor Aguiar, 436, no Centro. Os animais recebem cuidados do departamento municipal de Zoonoses, inclusive cirurgia de castração.


Formar cães-guias para serem doados a deficientes visuais

O CENTRO de Treinamento de cão-guia do Instituto Magnus foi inaugurado em Salto de Pirapora, região de Sorocaba, no interior do estado de São Paulo. Implantado em área de 15 mil m², gerido pelo Grupo Adimax Pet, o CT é uma iniciativa sem fins lucrativos especializada no treinamento de futuros cães-guia e que oferece gratuitamente assistência aos deficientes visuais. O local conta com canil para 48 cães, maternidade canina, amplo espaço para o treinamento de cães-guias e hotel com capacidade para acomodar oito pessoas, já que os usuários de cão-guia também precisam de treinamento para entenderem como trabalharem juntos. “Para criar o Instituto Magnus investimos em pesquisas, estudos e análises do que o mercado necessitava”, comenta Thiago Pereira, gerente geral do Instituto Magnus.

O Grupo Adimax Pet fabrica as marcas Magnus, Fórmula Natural e Qualidy. Mais em www.institutomagnus.org

Responder