Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 272 Setembro 2017

Ao viajar, escolha o melhor para o seu pet

Ao viajar, escolha o melhor para o seu pet

Filetti_Hotel PetQUEM tem animal de estimação costuma enfrentar um sério dilema quando planeja alguma viagem e, para o destino escolhido, não é possível levar o pet. Uma alternativa é procurar um local que ofereça abrigo, alimentação correta e diversão para o seu amiguinho.

Ao fazer essa opção, o dono precisa tomar alguns cuidados, como vermifugar e vacinar o cão ou gato, assim como higienizá-lo. “É muito importante aplicar proteção contra carrapato, pulgas e outros parasitas, independentemente do local possuir área verde, pois o animal pode ser contaminado e contrair sérias doenças”, alerta o médico veterinário Celso Ribeiro Filetti, da clínica 24 horas e hotel Filetti.

O responsável deve também firmar o contrato de hospedagem, com cláusulas que variam de acordo com o estabelecimento. “É preciso dizer o tipo de ração que o pet está acostumado, os horários de alimentação e de medicação, as brincadeiras que ele gosta, enfim, todas as informações necessárias para que o animal se sinta o mais familiarizado possível”, explica Guadelupe R. Filetti, que administra a hotelaria animal.

Guadelupe diz que em quase todos os locais é possível levar a cama e os brinquedos preferidos do pet, como a bolinha ou corda de roer: “Pedimos também que o dono deixe uma peça de roupa com seu cheiro, para que o animal se sinta seguro e acolhido”.


O VERME do coração que ataca os cães através da picada do mosquito, doença chamada de filariose canina, está aumentado em nossa região, alerta o médico veterinário Eduardo Ribeiro Filetti, ao informar que o tratamento preventivo pode ser feito por meio de uma vacina ou ampolas e comprimidos mensais. “É fundamental cuidar da saúde de seu amiguinho. Ele lhe será sempre grato”, comenta Filetti.


Aumenta o número de felinos!

 Filetti_gato 

Tendência em países da Europa já é constatada no Brasil

EDUARDO Ribeiro Filetti ministrou palestra aberta na Arena Santos, no domingo 24 de setembro, na Expo Gatos Praia 2017. Filetti falou sobre gatos e seus costumes, dando dicas de enriquecimento ambiental e bom tratamento aos felinos. “O número de felinos aumenta nas residências do Brasil e deverá superar a quantidade de cães de estimação até 2022, como já acontece em alguns países da Europa”, afirmou. O evento foi marcado por exposições de diferentes espécies e a atuação de juízes internacionais.

Responder