Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 6/05/2016 - 3:59 pm em | 0 comentários

Divulgação

Vereador doa vencimentos da suplência à Casa da Esperança de Santos

Braz entregou cheque ao presidente Roberto Luiz Barroso

Vereador doa vencimentos da suplência à Casa da Esperança de Santos

Segundo suplente da coligação PPS-PHS na Câmara de Santos, o cirurgião dentista Braz Antunes Mattos Neto (PSD) assumiu em março, por 15 dias, o cargo de vereador e doou os vencimentos à Casa da Esperança de Santos. A entidade é mantida pelo Rotary Club de Santos e atende cerca de 300 crianças e adolescentes com paralisia cerebral.

Braz, que exerceu o cargo de vereador por dois mandatos (2005-2012), esteve ontem na Casa da Esperança, onde foi recebido pelo presidente Roberto Luiz Barroso, pelo vice Lamartine Lélio Busnardo, e diretores, para entregar o cheque de R$ 4.298,52 que recebeu para legislar pelo período. Presença de Wilma Monteux (1ª secretária), Silvio Faria Primo (1º tesoureiro), Hélio Cesário Cardoso (2º secretário) e o gerente da entidade.

Ao explicar a iniciativa, Braz afirmou que a Casa da Esperança faz um trabalho excelente no combate à microcefalia na Baixada e precisa de apoio: “Eu sei do trabalho duro de sua diretoria e quis apenas divulgar a entidade. Sou contra o ‘Vereador sem Salário’, pois o vereador trabalha muito e merece receber por isso. Mas como fiquei apenas por 15 dias, fiz este ato para despertar o interesse dos santistas em colaborar com mais afinco à Casa da Esperança e às outras entidades sociais da cidade”.

O presidente da Casa da Esperança, Roberto Barroso, agradeceu a doação e disse que espera contar com o apoio de outras pessoas que têm condições de ajudar. “Em março, quando o Braz anunciou esta iniciativa, recebemos mais doações motivadas pelo ato dele, o que foi muito importante. Esperamos que outros santistas com condições de colaborar venham conhecer e participem de nossas atividades e façam doações à Casa da Esperança”.

Braz Antunes Mattos Neto é cirurgião dentista e diretor regional do Conselho de Odontologia de São Paulo para a Baixada Santista e Vale do Ribeira. Ex-vereador em Santos pelo Partido Popular Socialista (PPS), exerceu mandato de 2005 a 2012. Em 2015 ingressou no Partido Social Democrático (PSD). Como suplente, assumiu o mandato em 14 de março permanecendo até 30 de março substituindo Marcelo Del Bosco. Presidiu a Associação dos Cirurgiões Dentistas da Baixada Santista – Regional APCD por três mandatos: 2001 a 2004, 2004 a 2006 e 2010 a 2013.

Braz é filho de Nelson Antunes Mattos, ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Santos no período de 1975 a 1977. É conselheiro da Associação Brasileira dos Cirurgiões Dentistas, da Associação Paulista dos Cirurgiões Dentistas, conselheiro efetivo do Santos FC e membro do Rotary Club de Santos há 25 anos.

A Casa da Esperança de Santos foi fundada em 24/7/1957 pelo médico Samuel Augusto Leão de Moura e atualmente é presidida por Roberto Luiz Barroso. A entidade atende mais cerca de 300 crianças e adolescentes portadores de comprometimentos motores, mentais e sensoriais. Mais em www.casadaesperancadesantos.org

Responder