Edição 273Outubro 2017
Terça, 21 De Novembro De 2017
Editorias

Publicado em 27/06/2017 - 9:23 am em | 0 comentários

Vagner Dantas/Secom-PMS

TripAdvisor confere Certificado de Excelência ao bonde de Santos

Linha Turística do Bonde: uma das principais atrações de Santos

TripAdvisor confere Certificado de Excelência ao bonde de Santos

Pela segunda vez, a Linha Turística do Bonde de Santos recebeu Certificado de Excelência conferido pelo TripAdvisor, tendo em vista o volume de avaliações positivas postadas pelos internautas. A atração santista recebeu 4,5 de pontuação, de um máximo de 5, e, das 1.687 opiniões registradas no maior portal de viagens do mundo, 91% consideram o passeio excelente e muito bom.

Em novembro de 2014, a linha turística recebeu o primeiro reconhecimento, quatro meses depois de o Aquário conquistar o “Travelers Choice”, como o líder na preferência do público na América Sul, dentre os equipamentos do gênero. Em seu sexto ano de existência, o Certificado de Excelência é um reconhecimento dos estabelecimentos que recebem, com frequência, avaliações excelentes dos viajantes.

Outros 12 equipamentos e locais de Santos alcançaram a mesma pontuação: Museu Pelé, Museu do Café, Monte Serrat, Estádio da Vila Belmiro, Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, jardins da orla, Orquidário, Pinacoteca Benedicto Calixto, Parque Municipal Roberto Mário Santini, Santuário de Santo Antônio do Valongo e Basílica de Santo Antônio do Embaré.

Para o secretário de Turismo, Rafael Leal, o certificado de excelência do TripAdvisor consagra o bonde como uma das principais atrações do Centro Histórico e da cidade: “Ele reafirma a importância de fortalecer o único museu vivo de bondes da América Latina com novos elétricos, como é o caso do bonde japonês, que em breve começa a ser recuperado”.

O gerente de Manutenção e Serviços da CET, Marcos Rogério Nascimento, destaca o trabalho de toda a equipe de profissionais da empresa, para mais essa conquista: “É o pessoal de manutenção, operação, condutores e motorneiros, além dos profissionais da Setur, que mantém os antigos elétricos em circulação, proporcionando lazer e o resgate de boas lembranças pelos passageiros”.