Edição 284Setembro 2018
Quarta, 17 De Outubro De 2018
Editorias

Publicado em 4/10/2018 - 8:14 am em | 0 comentários

Jaume Laiguana

Shakira anuncia datas da “El Dorado World Tour” na América Latina

Shakira: 11º álbum de estúdio, “El Dorado” já ganhou 5x o disco de platina

Shakira anuncia datas da “El Dorado World Tour” na América Latina

Os fãs da cantora colombiana Shakira, vencedora de 14 prêmios Grammy e superstar internacional, anunciou as datas da “El Dorado World Tour” na América Latina. A turnê produzida pela Live Nation, Move Concerts e DC SET no Brasil irá apresentar diversos hits de sua grande carreira. As apresentações começam em 11 de outubro, na Cidade do México, e terminam com apresentação em Bogotá, na Colômbia, país onde a cantora nasceu. Os shows no Brasil estão marcados para 21 de outubro, no Allianz Parque, na capital paulista, e 23 de outubro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. Os shows contam com a abertura do duo de DJs e produtores musicais, Cat Dealers.

Shakira volta à América Latina para shows depois de mais de sete anos. Porém, antes, a “El Dorado World Tour” passa por boa parte da Europa e dos EUA, incluindo shows em Miami, Los Angeles, Nova York, Dallas e Las Vegas. “A América Latina tem um lugar muito especial no meu coração e eu não vejo a hora de subir no palco e cantar com vocês todas as nossas músicas favoritas. Vai ser muito divertido! Com certeza, a América Latina deu nome a este álbum e a esta turnê, e eu mal posso esperar para levar El Dorado para vocês”, declarou Shakira.

Confira as datas da turnê:

11/10 – Cidade do México, México, Estádio Azteca

14/10 – Guadalajara, México, Estádio 3 de Marzo

16/10 – Monterrey, México, Estádio Universitario

18/10 – Punta Cana, República Dominicana, Hard Rock

21/10 – São Paulo, Brasil, Allianz Parque

23/10 – Porto Alegre, Brasil, Arena do Grêmio

25/10 – Buenos Aires, Argentina, Estádio Velez

27/10 – Rosario, Argentina, Estádio Rosario Central

30/10 – Santiago, Chile, Estádio Nacional

01/11 – Guayaquil, Equador, Estádio Alberto Spencer

03/11 – Bogotá, Colômbia, Parque Simón Bolivar

A turnê brasileira é apresentada pelo Banco do Brasil. Ourocard é o meio de pagamento oficial e a Cielo a plataforma de pagamento oficial. Os últimos ingressos para o show em Porto Alegre estão disponíveis para clientes BB portadores dos cartões Ourocard Black, Infinite, Nanquim, Platinum Estilo e Grafite Estilo e, público em geral, pelo site www.myticket.com.br

Além de pré-venda exclusiva, clientes BB com Ourocard tem benefícios como 10% de desconto, parcelamento diferenciado e possibilidade de troca de pontos Livelo na compra dos ingressos.

“El Dorado” atingiu a 1ª posição no iTunes em 37 países e conquistou cinco dos 10 primeiros lugares no chart do iTunes Latino, horas após o seu lançamento. O álbum ganhou cinco vezes o certificado de platina da Recording Industry Association of America (RIAA), incluindo hits globais como “La Bicicleta”, “Chantaje”, “Me Enamoré”, e “Déjà vu”. Além de chegar ao topo dos álbuns latinos na Billboard, marcando o sexto álbum da cantora a chegar na 1ª posição.

O “Chantaje”, que conta com a participação do compatriota Maluma, atingiu o topo da Latin Songs da Billboard, sendo certificado platina 16 vezes pela RIAA, e o videoclipe tem mais de 2 bilhões de views, tornando-se o 5º vídeo a chegar mais rápido a 1 bilhão de visualizações em todo o mundo.

“El Dorado” ganhou o prêmio de Melhor Álbum Pop Latino no Grammy Awards 2018, sendo coroado também como Melhor Álbum de Vocal Pop Contemporâneo no Latin Grammy Awards, venceu na categoria Cantora Favorita Latino-americana no American Music Awards 2017; Música do Ano no Latin Music Awards 2017 e recebeu três prêmios Lo Nuestro. Shakira também ganhou recentemente cinco prêmios, de 12 nomeações, no Latin Billboard Awards 2018.

Ao longo de sua carreira, a cantora e compositora colombiana, e vencedora do Grammy, Shakira vendeu mais de 60 milhões discos e ganhou inúmeros prêmios, incluindo três Grammys, 11 Latin Grammys e vários prêmios mundiais como American Music Awards e Billboard Music Awards. Ela é a única artista da América do Sul a ter uma música na 1ª posição nos EUA e teve quatro dos 20 hits mais vendidos da última década.

Aos 18 anos, fundou a Pies Descalzos (Pés Descalços), que, atualmente, fornece educação e nutrição para mais de 6.000 crianças pobres na Colômbia e está expandindo o seu trabalho para outros países, incluindo projetos recém-lançados no Haiti e na África do Sul.

Em outubro de 2011, Shakira foi nomeada membro da Comissão Consultiva do Presidente Obama sobre excelência educacional para os hispânicos. Shakira também participou como treinadora nas 4ª e 6ª temporadas do reality show The Voice na NBC.

Seu 10º álbum de estúdio, “Shakira”, foi lançado em 2014, apresentando hits como “Can’t Remember to Forget You”, com Rihanna, e “La La La (Brasil 2014)”, que teve performance na final da Copa do Mundo FIFA 2014, no Brasil. Em 2016, ela estrelou como Gazelle, no filme “Zootopia” (Disney) e contribuiu para a sua trilha sonora com “Try Everything”. Em junho, ela lançou “La Bicicleta” com seu compatriota Carlos Vives, que bateu recordes na Colômbia, quando permaneceu na 1ª posição durante 18 semanas consecutivas e passou 13 semanas em 1º lugar na Espanha e no iTunes Latin. O vídeo, filmado em Barranquilla e Santa Marta, cidades natais de Shakira e Carlos, respectivamente, tem mais de 1 bilhão de visualizações no Vevo. Já a sedutora “Chantaje”, que traz participação de Maluma, tem mais de 2 bilhões de views no YouTube e é um dos maiores hits latinos da plataforma da história. Essa composição também alcançou a 1º colocação no chart Latin Airplay e foi certificada com platina dupla na Espanha.

Shakira lançou recentemente seu 11º álbum de estúdio “El Dorado”, que foi gravado, principalmente, em espanhol. Após o lançamento, o álbum foi parar na 1º posição no iTunes em 37 países, ganhou o prêmio de Melhor Álbum Vocal Pop no Latin Grammy Awards 2017, Melhor Álbum Pop Latino no Grammy Awards 2018 e também conquistou cinco vezes o certificado de platina da RIAA nos EUA.

Lugui e Pedrão são os jovens DJs e produtores musicais do projeto Cat Dealers, eleito número 74 no Top 100 dos maiores DJs do mundo pela revista britânica DJ Mag e um dos maiores e mais queridos nomes da cena eletrônica brasileira.

Sucesso tanto nos clubes e festivais como Lollapalooza Brasil, Rock in Rio, Ultra Music Festival, quanto na internet, o Cat Dealers soma mais de 100 milhões de streams no seu canal do Youtube, além de milhões de streams no Soundcloud, Spotify, Deezer e demais plataformas de streaming.

O Cat Dealers representa a força da nova geração da música eletrônica brasileira, com produções musicais modernas e empolgantes, shows energéticos, muito carisma com os fãs e uma presença maciça nas mídias digitais.

Mais sobre Shakira em www.shakira.com