Edição 271Agosto 2017
Quinta, 21 De Setembro De 2017
Editorias

Publicado em 31/03/2017 - 9:02 am em | 0 comentários

Reprodução

Senac Santos comemora 70 anos com ampla programação

Unidade apresenta programação especial aberta à comunidade

Senac Santos comemora 70 anos com ampla programação

Em 1º de abril de 1947 era inaugurado o Senac Santos, uma das primeiras unidades da rede no estado de São Paulo, que celebra esses 70 anos de colaboração com o desenvolvimento da cidade e de contribuição para o crescimento do setor de comércio de bens, serviços e turismo. Ao acompanhar as constantes mudanças do universo profissional, e se antecipar às demandas do empregado e do empregador, o Senac consagrou-se como um agente transformador da sociedade ao longo dos anos.

“Nesses 70 anos, houve grandes mudanças na região e também o aumento da população”, afirmou Mariangela de Paula Albertino, gerente do Senac Santos: “Com isso, novas necessidades surgiram e o Senac acompanhou essa realidade, colaborando com o desenvolvimento local. A perspectiva é de estarmos sempre alinhados às tendências de mercado e sermos capazes de continuar cumprindo nosso papel de transformar a sociedade por meio da educação. Vamos aproveitar este mês para celebrar as conquistas e traçar planos para o futuro”.

Para comemorar a data, o Senac Santos promove uma série de atividades gratuitas para a comunidade, alunos e funcionários:

Caminhada Fotográfica – amanhã – às 9 horas

A unidade organiza uma caminhada pela orla – da praça em frente à Avenida Conselheiro Nébias até o Emissário Submarino – durante a qual a comunidade será convidada a registrar fotos das esculturas e dos jardins pelo caminho. Cada participante estará com sua própria máquina fotográfica, oferecendo o seu olhar para as paisagens locais. As imagens registradas poderão ser postadas no Facebook com as hashtags #SenacSantos70anos, #CaminhadaFotografica e #EuParticipei, até o dia 5. Depois, as fotos serão avaliadas por uma comissão do Senac Santos e as selecionadas farão parte de uma exposição digital na unidade, do dia 10 até o final do mês.

As inscrições para a caminhada devem ser feitas antecipadamente por telefone (13 2105-7799) ou pelo e-mail santos@sp.senac.br

Exposições – Sete décadas de arquitetura Santista e Linha do Tempo Senac Santos – de 4 a 29/4 – das 8 às 21 horas

Duas mostras realizadas pelos alunos das turmas de Aprendizagem ficarão abertas para visitação de 4 a 29 de abril. Na exposição Sete décadas de arquitetura Santista, o público poderá conferir fotos da arquitetura local registradas desde a década de 1940 até os dias atuais. Já a mostra Linha do Tempo Senac Santos traz uma historiografia com os fatos mais marcantes ocorridos em cada um dos anos da unidade, de 1947 até a atualidade.

Geek Game – jogos e computação gráfica – 12/4 – das 19h30 às 21h30

Os docentes Vladmir Chicarolli e César Rogério, da área de tecnologia da informação, promoverão a palestra Geek Game – jogos e computação gráfica. A atividade é gratuita, aberta para a comunidade e tem vagas limitadas. Para participar, basta se inscrever no portal www.sp.senac.br/santos

Passeio de Bonde Arte – 12 e 13/4 – 11 e 12 horas, em 12/4, e 16 e 17 horas, em 13/4

Um passeio turístico, aberto ao público, a bordo de um bonde que percorrerá o centro histórico da cidade. Os participantes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência gastronômica dentro do bonde Arte e degustarão algumas das delícias ensinadas na cozinha pedagógica da unidade, preparadas a partir de uma releitura de receitas populares nos anos 1940, a mesma década em que o Senac foi criado. Deste modo, poderão conhecer um pouco do portfólio de cursos oferecidos pela instituição na área de gastronomia.

As saídas ocorrerão do Largo Marques de Monte Alegre, às 11 e 12 horas, em 12/4, e 16 e 17 horas, em 13/4. Para participar, os interessados devem fazer a inscrição antecipadamente por telefone (13 2105- 7799) ou pelo e-mail santos@sp.senac.br

Palestra – Transforme seu talento em negócio – 17/4 – das 19h30 às 21h30

Ricardo Roitburd, docente da área de gestão e negócios, irá promover uma palestra sobre empreendedorismo destinada à comunidade. A atividade é ideal para quem pensa em investir em um novo ramo de atuação. Na apresentação, serão trabalhadas informações sobre como cada pessoa pode perceber suas aptidões e como ela pode empreender aplicando-as em atividades de negócios, considerando também as tendências regionais de mercado.

A apresentação é oferecida em um momento em que o país atravessa uma crise econômica que impactou na vida de todas as pessoas em todas as classes sociais, e empreender se tornou uma boa alternativa na geração de renda para equilíbrio financeiro.

As vagas são limitadas. Para participar, basta se inscrever no portal www.sp.senac.br/santos

Sete décadas do Senac Santos

A unidade é referência em educação profissional na cidade, se consolidando como um espaço importante de acesso à cultura e educação. A programação de cursos e eventos busca atender às necessidades da região e colaborar com o desenvolvimento da comunidade e do setor de comércio, serviços e turismo.

Atualmente, são atendidos mais de 3,8 mil anos por ano. Em 2016, mais de 1,2 mil pessoas participaram dos eventos promovidos pela unidade. “Oferecemos cursos e atividades que favorecem a participação cidadã e contribuem efetivamente com o progresso da sociedade, além de colaborar com a formação cultural e profissional da população da baixada santista”, declara Mariangela de Paula Albertino, gerente do Senac Santos.

Atualmente, o Senac Santos oferece cursos de curta duração, técnicos e especializações técnicas nas áreas de beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, design, eventos e lazer, hotelaria e turismo, gastronomia, gestão e negócios, meio ambiente, saúde e bem-estar, segurança e saúde no trabalho, tecnologia da informação, além dos programas Educação para o Trabalho – que contribui para a inclusão de pessoas com deficiência intelectual e em situação de vulnerabilidade social, ampliando sua capacidade de gerir a própria vida e de se relacionar, favorecendo sua convivência, geração de renda e inserção no mundo do trabalho – e Aprendizagem – que possibilita ao jovem conquistar seu espaço como profissional.

“Preparamos profissionais para o mundo do trabalho por meio do Jeito Senac de Educar, uma metodologia ativa que consiste em colocar o aluno como agente do processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, priorizamos a formação prática, favorecemos a inserção de nossos alunos no mercado e incentivamos a cultura empreendedora entre eles”, reforça Mariangela.

A instituição oferece infraestrutura moderna, com laboratórios equipados e docentes qualificados para aplicarem aulas que simulam situações reais de trabalho e garantem melhor preparação para o desenvolvimento das funções.

Para conhecer o portfólio do Senac Santos e a programação de eventos, basta acessar o portal www.sp.senac.br/santos ou visitar a unidade.