Edição 271Agosto 2017
Quinta, 21 De Setembro De 2017
Editorias

Publicado em 19/05/2016 - 10:45 am em | 0 comentários

Divulgação Memorial

Sábado, Simone Duarte fará sua segunda luta no Jungle Fight

Simone Duarte: categoria 52 quilos contra a paraense Samara

Sábado, Simone Duarte fará sua segunda luta no Jungle Fight

A pugilista Simone Duarte, patrocinada pela Memorial Necrópole Ecumênica, lutará neste sábado, no ginásio do Ibirapuera, na capital paulista, no Jungle Fight 87, considerado o maior evento de MMA da América Latina. Detentora de três cinturões de boxe – entre os quais, campeã mundial na categoria Galo pela Comissão Mundial de Boxe (CMB) –, Simone fará sua segunda luta na versão Jungle Fight de MMA, ou Mixed Martial Arts, que envolve diferentes artes marciais.

Simone Duarte lutará na categoria 52 quilos contra a paraense Samara “Marituba” Santos. No card do evento, que será transmitido pelo canal esportivo por assinatura Bandsports, sua luta é a 15ª, antes de três disputas de cinturão. No principal combate da noite, Bruno Cappelozza, do Corinthians MMA, enfrentará o amazonense Klidson de Abreu, da L.A. Esportes.

“Estou bem fisicamente e mentalmente”, afirmou Simone, ao revelar que até amanhã, quando acontecerá a pesagem, manterá os treinamentos: boxe com o marido, o ex-pugilista Marco Duarte; muay thay, com Márcio André; e preparação física com Sandro Silva. Sobre sua estratégia no sábado, agirá conforme o desenvolvimento da luta: “Meu forte é a mão. Vou trabalhar”.

Em sua estreia no Jungle Fight, em janeiro, Simone Duarte venceu por finalização a mineira Camilla Guimarães Reis.