Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 21/12/2016 - 7:28 am em | 0 comentários

Divulgação

Projeto Guri lança loja virtual com venda revertida ao projeto

E-commerce do Projeto Guri: produtos disponíveis a partir de R$ 19,90

Projeto Guri lança loja virtual com venda revertida ao projeto

O programa sociocultural Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, lançou seu e-commerce, em www.lojaguri.com.br, como parte das ações de 21 anos. Os produtos são distribuídos para todo o Brasil e a entrega varia de acordo com a localidade da entrega, mas a previsão é de 15 até 19 dias úteis, para este final de ano.

“Esperamos que a loja virtual seja um sucesso”, disse Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri: “Temos como objetivo reverter os lucros para utilizar no Projeto Guri e fortalecer o envolvimento dos alunos e da sociedade com o programa”.

A loja virtual comercializa camisetas femininas e masculinas, almofadas, canecas, copos, chinelo, mousepad, capa para notebook, capa de iPhone 5/5S e 6/6S PLUS, capa de Motorola Moto G, capa para Samsung Galaxy S4/S5, squeezes, entre outros produtos com estampas que remetem às atividades musicais e culturais do Projeto.

Os produtos, da empresa band UP!Store, que atua no comércio virtual de artigos de música, entretenimento e cultura popular, estão disponíveis a partir de R$ 19,90. Parte do faturamento da loja será revertido ao projeto a fim de arrecadar recursos para investimentos.

Fácil de navegar e efetuar a compra, o e-commerce utiliza a plataforma Tray Sistemas e oferece diferentes opções de pagamento, como boleto, transferência bancária e cartão de crédito (parcelado em até 7 vezes, sem juros).

São patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri Amigos do Guri: Grupo BB e Mapfre, Instituto CCR e CCR AutoBAn, Microsoft, Banco Votorantim, Duke Energy, ValGroup, EMS, Banco Safra, Capuani, CCR SPVias, Mercedes Benz, Supermecados Tauste, Codesp, Unimed Rio Preto, Grupo Maringá, Pinheiro Neto, Catho, Magazine Luiza, Cipatex, PPE Fios, Castelo Alimentos, Arteris, Grupo GR e Inforshop.

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos.

Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação Casa, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social.

A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir em www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao

Responder