Edição 308Setembro 2020
Sexta, 25 De Setembro De 2020
Editorias

Publicado em 9/09/2020 - 7:11 am em | 0 comentários

Divulgação

Projeto Guri inicia matrícula para mais de 500 vagas no litoral paulista

Alunos do Projeto Guri de diferentes polos de ensino

Projeto Guri inicia matrícula para mais de 500 vagas no litoral paulista

Interessados em participar do Projeto Guri devem se manifestar até 30 de setembro, de maneira on-line, para os polos de ensino do interior e litoral de São Paulo. São mais de 30 cursos gratuitos de música para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos. O sistema carregará os polos com cursos disponíveis para a idade informada, respeitando a faixa etária de ingresso em cada turma. Para o litoral paulista há 514 vagas.

O Guri é maior programa sociocultural brasileiro, mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo. O início das aulas presenciais está previsto para 7 de outubro, conforme calendário proposto pelo governo no Plano São Paulo, apenas se todas as regiões do estado se encontrarem na fase amarela nos 28 dias que antecedem essa data.

A volta às aulas presenciais terá que ser autorizada pelo poder público de cada uma das cidades. Além disso, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.

Para fazer a inscrição, o responsável deve acessar o link www.projetoguri.org.br/matricula2020 e preencher as seguintes informações:

. Identidade do aluno ou da aluna (nome completo, data de nascimento e número do RG ou certidão de nascimento);

. Endereço;

. Informar se pertence ao grupo de risco da Covid-19 (colocar sim ou não);

. Informar se o aluno ou aluna possui deficiência auditiva (colocar sim ou não);

. Telefone para contato, com DDD (opcional);

. E-mail (opcional);

. Escola em que estuda;

. Identidade do responsável (nome completo, número do RG, telefone e e-mail);

. Informar o polo de interesse;

. Informar o curso de interesse (1ª e 2ª opção);

. Ler a autorização do uso de imagem.

Para cada faixa etária há indicação de curso, considerando razões de caráter pedagógico e de estrutura física, relacionadas ao desenvolvimento cognitivo, de maturidade muscular, tonicidade, coordenação motora fina etc.

Após o preenchimento, clicar em “enviar” para que seja gerado o número de protocolo referente ao processo. Posteriormente, a coordenação do polo escolhido entrará em contato com o responsável, confirmará a matrícula no curso indicado (caso haja vaga no mesmo) e fornecerá instruções para o envio dos documentos (RG, comprovante de matrícula/escolaridade e comprovante de endereço). Nesta etapa, o responsável receberá também um link com o questionário social que deve ser preenchido e enviado. As informações descritas no questionário são fundamentas para que nossas equipes conheçam as demandas dos matriculados e, com isso, tracem planos estratégicos de acordo com o perfil de cada turma e/ou aluno e aluna.

A matrícula só será oficializada no polo e curso escolhido, após contato da coordenação e envio dos documentos do aluno/aluna. O formulário é simples e poderá ser preenchido a partir de qualquer plataforma (celular IOS, celular Android, tablet, computador etc.).

Os endereços dos polos estão no site www.projetoguri.org.br

Responder