Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 2/10/2018 - 6:03 pm em | 0 comentários

Isabela Carrari/Secom-PMS

Programa de formação entrega certificados para emprego

Capacitação nas áreas de informática e de conteúdo operacional

Programa de formação entrega certificados para emprego

Novos certificados de conclusão do curso de qualificação para vagas de teleatendimento na empresa Neobpo (gestão de processos de negócios e soluções digitais) foram entregues na manhã de hoje. Parte das aulas é ministrada pela Prefeitura, por meio do programa Formação de Talentos, da Secretaria de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio (Sapic).

Durante a cerimônia, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa entregou diplomas a pai, mãe e filha de uma mesma família, que se somaram a outras 647 já contratadas. Ele defendeu medidas de fomento a investimentos. “Alteramos a legislação municipal, concedendo benefícios fiscais a geradores de emprego”, disse, referindo-se à mudança realizada em 2017 na chamada Lei do Call Center (Complementar nº 692/2010), com a ampliação do prazo para concessão de incentivos fiscais de cinco para 10 anos, condicionada à comprovação de regularidade trabalhista.

“São oportunidades para a nossa cidade, importantes nesse momento que o País atravessa”, comentou o prefeito, valorizando a escolha de Santos para os novos postos de trabalho: “Que município não gostaria de abrigar uma empresa desse porte?”. A expectativa é de que o número de vagas chegue a 2,4 mil até março de 2019, sendo 2 mil ainda este ano.

O chefe do Executivo também visitou espaços cedidos à Prefeitura pela Neobpo em contrapartida ao auxílio da Prefeitura na seleção e no aprimoramento de candidatos. São duas salas, sendo uma de aula e outra de coordenação, no andar térreo do prédio da empresa. Ambas serão utilizadas na capacitação e preparação de munícipes para o mercado de trabalho.

O executivo da Neobpo, Marco Lupi, falou sobre as centenas de contratações e dos planos de utilização da sede santista: “Uma estrutura como essa merece permanecer ativa. Trabalhamos com muita paixão para alcançarmos esses resultados”.

Para ingresso na empresa, os candidatos participam, inicialmente, de entrevista com equipe do Centro Público de Emprego e Trabalho (CPET) de Santos, órgão ligado à Secretaria de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio (Sapic). Nesta etapa, têm currículo e habilidades avaliados para encaminhamento ao curso do Time do Emprego, voltado ao comportamento em ambiente de trabalho.

Na sequência, são capacitados pela Neobpo, nas áreas de informática e de conteúdo operacional. O período de aprendizado e avaliações dura quatro semanas, com 150 horas de aula. Aos que precisam de condução, a empresa concede vale-transporte.

Quem quiser concorrer às vagas na Neobpo deve procurar o CPET, à Rua Amador Bueno, 249, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. É preciso ter mais de 18 anos e ensino médio completo. Os documentos necessários são RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.

Responder