Edição 308Setembro 2020
Segunda, 26 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado em 22/04/2020 - 10:13 am em | 0 comentários

Divulgação

Planet Smart City construirá apartamentos inteligentes na Índia

Parceria com a incorporadora Kolte Patil Developers Limited

Planet Smart City construirá apartamentos inteligentes na Índia

A Planet Smart City anunciou parceria com a incorporadora imobiliária indiana Kolte Patil Developers Limited (KPDL) para construir cerca de 1.000 apartamentos inteligentes a preços acessíveis, em Pune, em uma região que abriga o segundo maior centro de Tecnologia da Informação da Índia.

Localizados em uma área de 21.000 m² no município de Life Republic, os apartamentos inteligentes contarão com design funcional moderno e soluções ambientais e tecnológicas integrados à Internet das Coisas (IoT). Os moradores terão acesso a uma gama de serviços compartilhados, projetados para melhorar a qualidade de vida e fortalecer o senso de comunidade.

Os serviços terão o suporte do aplicativo gratuito Planet App, por meio do qual os moradores também poderão controlar os seus apartamentos inteligentes, promover economia compartilhada e participar de atividades na comunidade. As obras têm previsão de início no terceiro trimestre de 2020.

Este é o primeiro projeto imobiliário da Planet Smart City na Índia após o lançamento da consultoria inteligente, em fevereiro deste ano, anunciada durante o Fórum Urbano Mundial em Abu Dhabi. O serviço de consultoria oferece integração de soluções inteligentes em ambientes urbanos a incorporadoras imobiliárias e agências governamentais.

“A expansão no mercado indiano faz parte do ambicioso plano de expansão global da Planet, que prevê o lançamento de 30 projetos residenciais de grande escala até o final de 2023. Estamos confiantes de que nosso conceito de cidade inteligente inclusiva, que já é sucesso no Brasil, atenderá às expectativas dos indianos que buscam melhorar sua qualidade de vida”, estima Susanna Marchionni, CEO da Planet no Brasil.

Com uma população crescente, segundo o Royal Institute of Chartered Surveyors (RICS), a Índia tem atualmente um dos cinco maiores déficits habitacionais do mundo e precisará construir mais de 25 milhões de unidades a preços acessíveis até 2030.

Giovanni Savio, CEO Global da Planet Smart City, diz: “Estamos muito satisfeitos em lançar, em parceria com a Kolte Patil Developers Ltd, um projeto muito inovador, construindo o primeiro empreendimento inteligente a preço acessível para o mercado indiano. Graças à nossa plataforma digital, integraremos uma gama de serviços, oferecendo qualidade superior aos moradores. A relevância e os volumes do mercado indiano são fundamentais para a missão da Planet Smart City. A KPDL entendeu imediatamente nossa abordagem multidisciplinar e o investimento com eles representa a melhor maneira possível de iniciar nossas operações imobiliárias na Índia”.

Líder global em cidades inteligentes inclusivas, a Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros que colocam as pessoas ao centro de cada projeto. Suas equipes multidisciplinares integram soluções inovadoras em arquitetura e planejamento urbanístico, tecnologia, meio ambiente e práticas de inovação social para oferecer residências de alta qualidade, com preço acessível, criando valor de longo prazo para seus moradores.

Fundada em 2015 pelos especialistas italianos no mercado imobiliário Giovanni Savio e Susanna Marchionni, e presidida pelo físico e empresário Stefano Buono, a Planet tem a visão de oferecer a todos a oportunidade de viver em um lar melhor. A empresa atua para transformar a crise global de moradia em países com grande déficit habitacional e também trabalha em parceria com desenvolvedores em todo o mundo para revitalizar construções e comunidades já existentes, por meio de tecnologias inteligentes. Seu know-how é transferido globalmente, sempre atendendo à cultura e às necessidades locais.

A proposta única do Planet se tornou realidade no Brasil, onde está construindo a Smart City Laguna, a primeira Cidade Inteligente Inclusiva do mundo; a Smart City Natal Natal; e acabou de lançar um projeto em São Paulo, a cidade mais populosa da América Latina. Juntos, esses bairros/cidades ofertarão casas de qualidade para mais de 46 mil pessoas. A empresa também possui um portfólio ativo na Itália, onde desenvolve projetos inteligentes com os principais desenvolvedores.

Sediada em Londres, a Planet captou 100 milhões de euros desde a formação da empresa e está executando um ambicioso plano de expansão que inclui o lançamento de 30 projetos residenciais de grande escala até o final de 2023, com um marco de oito projetos até o final de 2020.

Responder