Edição 310Novembro 2020
Segunda, 30 De Novembro De 2020
Editorias

Publicado em 30/09/2016 - 11:20 am em | 0 comentários

Divulgação

Osteoartrose atinge 36% de pessoas na faixa etária igual ou superior a 55 anos

Actimove rhizo forte: para lesões do ligamento colateral ulnar

Osteoartrose atinge 36% de pessoas na faixa etária igual ou superior a 55 anos

O Dia do Idoso é comemorado amanhã – data da publicação do Estatuto do Idoso (Lei n° 10.741) –, com o objetivo de valorizar o cidadão a partir dos 60 anos, cujo grupo corresponde a 12,3% da população mundial, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e lembrar seus direitos, para assegurar a sua proteção. Diversas empresas da área da saúde, ao analisarem as demandas específicas dessa população, têm desenvolvido tecnologias cada vez mais inovadoras que aliam tratamento e bem-estar.

Dentre essas companhias está a BSN Medical, uma das líderes globais no mercado internacional de saúde, especializada nas áreas de Terapia Compressiva, Tratamento de Feridas e Ortopedia não invasiva, que lançou recentemente no Brasil uma órtese para o polegar, a actimove rhizo forte.

O produto é indicado para lesões do ligamento colateral ulnar (LCU) da articulação metacarpofalangiana (lesão do esquiador), lesões da primeira articulação do polegar, lesões dos tecidos moles (torções), instabilidades ligamentares, imobilização pós-operatória, artrite reumatoide e osteoartrose (OA), doença crônica que acomete 36% das pessoas com faixa etária igual ou superior a 55 anos, e que precisam, por recomendação médica, imobilizar as articulações carpometacarpal e metacarpofalangeana.

A maioria das opções atuais de imobilização dessas articulações é desconfortável, já que restringe a mobilidade dos punhos e dos outros quatro dedos da mão, não pode ser lavada à mão ou à máquina e tem um desenho antiquado. Actimove rhizo forte veio justamente para suprir essa carência. Com design moderno e prático, a nova órtese da marca Actimove, da linha ortopédica da BSN medical, assegura a manutenção dos movimentos completos das mãos.

O produto, que foi premiado pelo Red Dot Award de 2014, é composto de materiais repelentes a água e a sujeira, o que confere higiene ao processo terapêutico; tem núcleo em alumínio moldável que permite ajuste perfeito; e desenho com cantos arredondados para proporcionar alto conforto de utilização.

A órtese está disponível nas principais casas cirúrgicas do Brasil. Todos os pontos de venda físicos e online podem ser encontrados em www.bsnmedical.com.br/onde_comprar.php

Fundada em 2001, na Alemanha, a BSN medical iniciou suas operações no Brasil em 2013. Com mais de 5.600 funcionários no mundo e mais de 500 somente no Brasil, a multinacional possui duas áreas terapêuticas, dois centros de excelência tecnológica, quatro regiões de Operação Classe Mundial e 15 unidades produtivas, duas das quais no Brasil, em Bragança Paulista (SP). Além disso, em São Mateus, Zona Leste da cidade de São Paulo, há um centro de distribuição da empresa.

Com a operação de cinco marcas: Leuko, Cutimed e Jobst, nas áreas de feridas e doenças vasculares; e Delta e Actimove, na especialidade ortopédica, a BSN medical busca constante inovação em terapias por meio de áreas de conhecimento como biociência, biomecânica e ciência dos materiais, a fim de levar soluções a cada um dos segmentos que atende.

Responder