Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 8/12/2016 - 3:04 pm em | 0 comentários

Divulgação

Neste Natal, presenteie com livros sobre o Caminho de Santiago de Compostela

“Passos do Amor” e “A Última Peregrinação”: títulos de autoria de Luiz Carlos Ferraz

Neste Natal, presenteie com livros sobre o Caminho de Santiago de Compostela

Livro é sempre um bom presente e, entre vários lançamentos neste final de ano, uma excelente opção para se presentear pessoas especiais – de todas as idades – é a coleção de livros de autoria do jornalista Luiz Carlos Ferraz, editor do jornal Perspectiva. Atualmente, Ferraz é o autor brasileiro que mais escreveu sobre o Caminho de Santiago, a famosa rota de peregrinação cristã, na Espanha, criada a partir da descoberta do sepulcro do Apóstolo de Jesus, Tiago Maior, no primeiro terço do século IX.

São seis títulos, cinco dos quais relatam peregrinações do jornalista, que somam mais de 2.000 quilômetros, e um – “Passos do Amor” – no qual ele resgata a célebre peregrinação de Francisco, de Assis a Santiago de Compostela.

Os livros revelam a mística do Caminho de Santiago. Em meio aos relatos da peregrinação, afloram reflexões do autor sobre a superação de desafios – o Caminho Francês, por exemplo, tem cerca de 800 quilômetros e foi peregrinado durante 29 dias! –, em encontros fantásticos consigo próprio, numa busca sem fim por autoconhecimento e coragem para vencer os inevitáveis demônios do dia a dia…

Em Santos, os seis títulos estão disponíveis em duas livrarias do Gonzaga: na Realejo Livros, na Avenida Marechal Deodoro, 2, e na Nobel do Shopping Parque Balneário, loja 105A, piso superior.

Na capital paulista, na sede da ACACS-SP, a Associação de Confrades e Amigos do Caminho de Santiago de Compostela, na Rua França Pinto, 203, Vila Mariana.

E para qualquer lugar do país, via Correios, pelo e-mail titan.com@uol.com.br

Mais sobre o Caminho de Santiago em www.pedrasdocaminhodesantiago.blogspot.com.br

Desde já, Boas Festas e Feliz 2017!

#pedrasdocaminho

pedras_site-jornal

Ferraz é autor de seis títulos sobre o Caminho de Santiago

 

Responder