Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 7/03/2020 - 7:10 am em | 0 comentários

Divulgação

Museu Pelé é o ponto de parada para visitação da linha Conheça Santos

Museu Pelé apresenta a trajetória do Rei do Futebol

Museu Pelé é o ponto de parada para visitação da linha Conheça Santos

Atração internacional de Santos, o Museu Pelé é o local de parada para visitação, hoje e amanhã, da linha Conheça Santos, city tour panorâmico com 1h30 de duração, que envolve cerca de 40 atrações histórico-culturais.

O micro-ônibus com ar condicionado parte às 10 e às 14 horas da Praça Luiz La Scala, junto ao Aquário, em frente à Rua Roberto Sandall, na Ponta da Praia, e conta com monitoria de guia da Secretaria Municipal de Turismo durante todo o trajeto. A passagem custa R$ 15 e o ingresso no museu, R$ 10 – amanhã, há desconto de 50%.

Instalado nos antigos casarões do Valongo, que foram reconstruídos, o Museu Pelé apresenta a trajetória de Edison Arantes do Nascimento, o Rei do Futebol. No local, estão expostos documentos, camisas, chuteiras, bolas, condecorações e troféus, entre muitos outros itens do acervo pessoal do Atleta do Século XX. Nos 4.134 m² do museu, o público também aprecia áudios, filmes, fotos e textos sobre a história de Pelé. No lobby, há loja de artigos esportivos e cafeteria.

No roteiro da linha Conheça Santos estão também os museus de Pesca, do Mar, Marítimo e do Café, e os palácios Saturnino de Brito, sede da Sabesp, e José Bonifácio, sede da Prefeitura, além do Orquidário e o Monte Serrat, entre outros.

Responder