Edição 275Dezembro 2017
Domingo, 17 De Dezembro De 2017
Editorias

Publicado em 1/11/2016 - 8:00 am em | 0 comentários

Divulgação

Celebrando a vida nas homenagens do Dia de Finados

Programa inclui missas e show internacional de Alberto Cabañas

Celebrando a vida nas homenagens do Dia de Finados

A Memorial Necrópole Ecumênica, de Santos, celebra a vida nas homenagens do Dia de Finados, amanhã, com um programa que envolve missas nos jardins da necrópole e o show internacional “Buenas Noches… Buenos Aires” com o cantor argentino Alberto Fernán Cabañas e o Grupo Argentango. Durante todo o dia, a expectativa é recepcionar mais de 15.000 pessoas.

“Lembrar os antepassados faz parte de nossa cultura”, comentou o presidente da Memorial, Pepe Altstut: “É o momento de sentirmos saudades, mas também de celebrarmos a vida com a família e os amigos. Por isso, nesta data especial, vamos proporcionar o maior conforto possível para que todas as pessoas tenham tranquilidade e recordem seus entes queridos”.

MISSAS – A primeira missa será celebrada às 9 horas pelo Padre Antonio Baldan Casal, da Igreja Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, e terá acompanhamento do Coral da Pompeia. Em seguida, às 11 horas, a missa será celebrada pelo frei Rozântimo Antunes Costa, do Santuário Santo Antônio do Valongo, acompanhado de Célio Peres e banda.

No período da tarde, às 16h30, será realizada missa celebrada pelo Monsenhor Francisco Leite, o Padre Chiquinho, da Igreja São Judas Tadeu, com acompanhamento do Coral Magna Vox.

A Memorial dispõe de equipes preparadas para prestar atendimento 24 horas e programou o reforço de atendentes durante as missas. Das 9 às 16 horas, haverá aferição de pressão arterial e glicemia pela Droga Raia. Em caso de chuva, há lugares cobertos.

“BUENAS NOCHES… BUENOS AIRES” – A programação especial começa às 17h30, abrindo o entardecer romântico com o Trio Cristal e o melhor do bolero. Em seguida, às 18h30, Alberto Fernán Cabañas apresentará o show “Buenas Noches… Buenos Aires”, com participação do Grupo Argentango, do qual fazem parte um quarteto de músicos, três casais de bailarinos e dois cantores.

Pela primeira vez em Santos, “Buenas Noches… Buenos Aires” é um passeio pela música do Rio de la Plata, desde o começo do século passado até os dias de hoje, combinando poesia, dança e romantismo. Criado e dirigido por Cabañas, o show já foi exibido em 11 países, nas Américas e Europa.

ALBERTO CABAÑAS – Nascido na Argentina, filho de quarta geração artistas de circo, Alberto Fernán Cabañas começou sua carreira aos seis anos de idade como o “Palhaço Pichín” e cantando com os pais. Depois de integrar grupos famosos na Argentina, sua voz, interpretação e estilo próprio o levaram a desenvolver carreira solo e, em 1980, erradicar-se no Brasil.

Cabañas lançou mais de 30 cds, entre os quais, “Con permiso… soy el tango”, “Tangos inesqueciveis”, “Tangos de mi vida”, “El mejor del tango”, “La ciudad del tango” (com a Tosca Tango Orchestra), “Por una cabeza”, “El cantor de Buenos Aires”, “Mirando al sur”, “Tango de otros tiempos”.

Entre as apresentações internacionais, esteve em Madri, León e Barcelona, na Espanha; Austin, San Antonio, Houston, nos EUA; e realizou turnê nas cidades de Neuquén, Gral. Roca, Rosário, Monte Maíz, na Argentina. Também participou da “lll Cumbre Mundial do Tango”, no Uruguai, da “V Cumbre Mundial do Tango”, em Rosário e Buenos Aires, na Argentina, e no show da Directv, “500 Anos do Brasil”, com Luciano Pavarotti, Gal Costa e Maria Bethânia, na Bahia.

MEMORIAL – Reconhecido pelo “The Guinness World of Records”, o Livro dos Recordes, como o cemitério mais alto do mundo, a Memorial Necrópole Ecumênica é também classificada pela Associação Internacional de Cemitérios como o mais completo e mais moderno empreendimento do gênero no planeta.

A Memorial contempla conjunto de quatro prédios, implantados junto à área verde preservada, onde é mantido viveiro de animais silvestres e exóticos regulamentados pelo Ibama, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. No local também funciona um Museu de Veículos Antigos. Por suas características únicas, a Memorial é citada nos roteiros turísticos da Prefeitura de Santos e do Governo do Estado de São Paulo.

Desde a sua implantação, a partir de 1983, a Memorial promove eventos socioculturais em datas especiais, como Dia de Finados, Dia das Mães e Dia dos Pais. Também desenvolve projetos de preservação ambiental e apoia a prática desportiva, incentivando diversas modalidades e colaborando com a qualidade de vida.

A Memorial Necrópole Ecumênica está localizada à Avenida Nilo Peçanha, 50, Bairro Marapé, em Santos. Informações pelos telefones (13) 3257.3939, 3226.4900 e 0800.7707734 (24 horas) ou no site www.memorialsantos.com.br