Edição 297Outubro 2019
Quarta, 13 De Novembro De 2019
Editorias

Publicado em 7/11/2019 - 7:28 am em | 0 comentários

Divulgação

Marrocos expõe em São Paulo visando atrair o turista brasileiro

Mesquita Hassan II, em Casablanca: mistérios e riquezas do destino africano

Marrocos expõe em São Paulo visando atrair o turista brasileiro

Para divulgar seus elementos culturais mais marcantes, o Turismo do Marrocos traz a São Paulo a Semana Marroquina, iniciada ontem no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2.073, Consolação, capital paulista. A exposição acontece até terça-feira 12, das 10 às 20 horas, e oferece ao público experiências únicas que só o fabuloso destino pode proporcionar.

“Queremos mostrar a essência da cultura marroquina, que é muito diferente da brasileira e que atrai a atenção”, explica Abdellatif Achachi, diretor do Turismo do Marrocos.

A programação prevê diversas experiências gratuitas, como a presença de uma hennayate que oferecerá ao público a tradicional pintura de hena, o famoso calígrafo Filali Baba, que mostrará a arte da caligrafia árabe, um artesão trabalhando ao vivo e o grupo de música marroquina Benjelloun. O evento ainda contará com a tradicional Cerimônia do Chá, desfiles de cafetãs (peça emblemática do vestuário marroquino) da estilista Sana Redwani e exposição de fotos artísticas.

“O Brasil é um dos países mais estratégicos para o Turismo do Marrocos e, ao promover este evento, nossa expectativa é atrair cada vez mais brasileiros ao nosso destino”, ressalta Achachi.

De acordo com o diretor, cerca de 60 mil brasileiros visitaram o destino em 2018, número que representa um crescimento de 13% em relação ao ano anterior, e, para este ano, a previsão é de continuar o aumento na casa dos dois dígitos.