Edição 351Abril 2024
Sábado, 27 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 6/10/2023 - 7:06 am em | 0 comentários

Jacob Sjöman/Divulgação

Lisboa, capital mundial do golfe

Oitavos Dunes: vista para a Serra de Sintra, Oceano Atlântico e Cabo da Roca

Lisboa, capital mundial do golfe

Lisboa foi escolhida para receber as duas próximas edições, em 2023 e 2024, da International Golf Travel Market (IGTM), há 25 anos no mercado e considerada o ponto de encontro da comunidade para experts de viagens da modalidade, a nível internacional, reunindo diferentes públicos do setor e movimentando milhões de euros a cada montagem.  

Previsto neste ano para os próximos dias 16 a 19, o evento percorrerá os mais de 20 campos situados na Lisboa Golf Coast. Lisboa sempre atraiu o turismo de golfistas estrangeiros. Foi o primeiro país europeu a receber, em 2003, a certificação Signature Sanctuary/Gold da Audubon International, que, por meio de um planejamento ambiental abrangente, visa garantir o design sustentável, a construção e o gerenciamento de longo prazo da propriedade. Em 2007, a região foi considerada o Melhor Destino de Golfe da Europa pela International Association of Golf Tour Operators (Iagto), organização global do turismo de golfe.

Com percursos desafiadores e únicos, desenhados por arquitetos especializados em golfe, os gramados de Lisboa diferenciam-se tanto por sua qualidade quanto pela diversidade. Situados em cenários naturais, coloridos e estimulantes junto a serras, com vista para o mar e, até, entre pinhais aromáticos, oferecem tranquilidade, conforto e serviço de excelência aos seus jogadores. Dentre as charmosas opções, destacam-se os seguintes club houses e hotéis :

Aroeira Pines Classic & Aroeira Challenge. Num pinhal protegido perto de Caparica, Aroeira compreende dois campos rodeados de vida selvagem e natureza.

Belas Clube de Campo. Reconhecido internacionalmente como um dos melhores traçados de Portugal, vários dos seus fairways e greens são inseridos em vales profundos, oferecendo paisagens panorâmicas inesquecíveis.

CampoReal Lisboa (Dolce Hotels and Resorts). Situado num belo vale, usado anteriormente pela família real portuguesa como campo de caça, o espaço tem vista para colinas e vinhedos antigos.

Golf do Estoril. Um dos mais antigos e emblemáticos do país, foi palco do torneio “Open de Portugal” diversas vezes, tendo recebido golfistas famosos como: Seve Ballesteros, Colin Montgomerie e Sam Torrance.

Lisbon Sports Club. Localizado na Serra da Carregueira, seu campo é rodeado por paisagens deslumbrantes, onde frequentemente é possível ver coelhos e uma grande variedade de aves.

Montado Hotel & Golf Resort. Com uma beleza mágica, rodeado de vinhas no castelo de Palmela, o local é conhecido especialmente pelo seu buraco 18 e pelo green, ambos localizados numa ilha.

Oitavos Dunes. Proporcionando uma verdadeira experiência de links, o Oitavos Dunes foi projetado pelo renomado arquiteto Arthur Hills, com vista para a Serra de Sintra, o Oceano Atlântico e o Cabo da Roca.

Penha Longa Resort. Inserido num Parque Nacional de mais de 220 hectares na Serra de Sintra, seu campo de golfe está entre os 30 melhores da Europa Continental e os TOP 10 de Portugal. Seus 27 buracos foram projetados pelo arquiteto Robert Trent Jones Jr., contando com movimentos arrojados, abordagens corajosas e greens artísticos.

Pestana Beloura Golf Resort. Assinado pelo arquiteto americano Rocky Roquemore, seu gramado fica na base da Serra de Sintra em meio a 40 mil eucaliptos, carvalhos, pinheiros, magnólias e palmeiras, entre outras árvores e plantas exóticas.

Onyria Quinta da Marinha Hotel. Desenhados pelo arquiteto Robert Trent Jones, os 18 buracos da Quinta da Marinha estão inseridos numa paisagem espetacular, que inclui o topo de falésias e vista sobre o Atlântico.

Clube de Golfe Quinta do Peru. Contornado pelo Parque Natural da Arrábida e rodeado por verdejantes pinheiros, classifica-se entre os TOP 100 campos da Europa Continental, segundo ranking da revista “Golf World”.

Responder