Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 12/11/2016 - 10:23 am em | 0 comentários

Divulgação

Início da temporada de cruzeiros será antecipado para amanhã

Insignia: em Santos com um dia de antecedência

Início da temporada de cruzeiros será antecipado para amanhã

Em virtude das más condições climáticas no Porto de Rio Grande (RS), o navio Insignia, da operadora Oceania Cruises, chegará a Santos, no litoral de São Paulo, com um dia de antecedência, amanhã, abrindo oficialmente a temporada de cruzeiros marítimos 2016/2017.

Até 13 de abril, 15 transatlânticos atracarão no porto da cidade. Serão 92 dias de operações no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais, com quatro navios com escalas regulares e 11 em trânsito, um a mais do que as duas últimas temporadas. Estão previstas as estreias de duas embarcações no cais santista: Norwegin Sun (NCL) e Fram (Hurtigruten), ambos em trânsito.

Mesmo sem passageiros de navios na Cidade na segunda-feira, o Museu Pelé, Aquário, Orquidário, Linha Turística do Bonde, Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube e Linha Conheça Santos estarão abertos para atender os visitantes que vão aproveitar o final de semana prolongado. Às segundas, os equipamentos turísticos normalmente permanecem fechados para manutenção.

Segundo levantamento da Seção de Pesquisa Turística da Secretaria Municipal de Turismo, a expectativa de ocupação para dos hotéis de hoje ao feriado de terça-feira está acima dos 70%. Nove estabelecimentos, do total de 16 pesquisados, terão o pico de ocupação no fim de semana acima dos 80%.

Responder