Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 6/09/2020 - 7:34 am em | 0 comentários

Reprodução

Festival on-line debaterá criatividade, inovação e sociedade

CriAtivar: foco na economia criativa e inovadora

Festival on-line debaterá criatividade, inovação e sociedade

O CriAtivar – Festival Internacional Santista de Criatividade, Inovação e Sociedade terá sua primeira versão de 24 a 27, com transmissão on-line pelas redes sociais. O evento contará com mais de 40 atividades gratuitas, divididas em eixos temáticos, sobre Cidadania Criativa, Tecnologia, Inovação, Negócios e Empreendedorismo, Futuro, Sustentabilidade, Impacto e Cidadania e Criatividade, Cultura e Arte.

Os painéis e debates terão a participação de especialistas, com foco na economia criativa e inovadora, além da construção de uma nova sociedade. Entre os temas, bate-papo sobre os desafios das mulheres no empreendedorismo acontecerá no dia 24, sobre questões que têm limitado o protagonismo feminino, como etarismo, machismo, crenças limitantes, falta de rede de apoio na maternidade e inflexibilidade na jornada de trabalho, o que leva várias mulheres a se tornarem empreendedoras.

O tema é complexo, e o debate tem por foco ampliar a visão da sociedade, buscando uma consciência universal, propondo uma reflexão frente ao papel da mulher na sociedade contemporânea. Segundo Denise Covas, uma das curadoras do CriAtivar, reunir mulheres para discutir empreendedorismo é muito necessário: “Temos que refletir sobre questões de competência e autoestima, uma cobrança forte das próprias mulheres. Muito se evoluiu. Porém, o machismo enraizado ainda acontece no mundo corporativo – seja ignorando a fala de uma mulher numa reunião ou por meio de um olhar maroto e até em uma fala com sentido duplo. O combate é cotidiano”.

Responder