Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 18/01/2023 - 7:02 am em | 0 comentários

Divulgação

Festival de Verão de Cunha inicia na sexta-feira com atrações musicais

Cunha: evento acontecerá aos finais de semana

Festival de Verão de Cunha inicia na sexta-feira com atrações musicais

A 5ª edição do “Verão na Montanha Cunha Fest”, em Cunha/SP, começa na próxima sexta-feira e segue até 29 de janeiro, de sexta-feira a domingo, com uma série de bandas e cantores dos mais variados estilos musicais, de black music a R&B até MPB e sambalanço, passando por rock, reggae, soul e folk. O palco do festival ficará em frente à Igreja Matriz, na Praça Cônego Siqueira.

No primeiro final de semana, os destaques da programação são a banda Black Rio, que fará homenagem a Tim Maia na sexta-feira, e a cantora Vanessa Jackson, que apresenta o melhor da black music no domingo, 22. Já no segundo final de semana, as atrações principais são o bloco Tins e Bens e Tais, comandado pelos músicos João Suplicy e Vítor da Candelária, no sábado, 28, e a cantora Paula Lima no domingo, 29 – ela apresentará sucessos nacionais e internacionais do neo soul ao lado da banda Serial Funkers.

Antes dos shows, ao longo de cada dia, pode-se visitar a Pedra da Macela, que oferece uma vista panorâmica da região, incluindo Paraty/RJ, o Parque Estadual da Serra do Mar, cachoeiras, campos de lavandas e olivais. Cunha é um paraíso para quem gosta de natureza.

O acesso à cultura está garantido nas visitas às dezenas de ateliês de cerâmica e joias, que comercializam peças e fazem workshops ao público, e à Casa do Artesão, que exibe grande variedade de cerâmicas e artesanatos locais. E no que se refere à gastronomia, Cunha também é um destino imperdível. As opções são inúmeras, para todos os gostos de bolsos.

A rede hoteleira local é abrangente, com pousadas e hotéis-fazenda para os mais diferentes perfis de viajantes.

Responder