Edição 308Setembro 2020
Quinta, 22 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado em 30/08/2020 - 7:42 am em | 0 comentários

Divulgação

Evento online apresenta tendências e boas práticas do turismo

Sebrae Conecta Destinos: de amanhã a quinta, das 17 às 19 horas

Evento online apresenta tendências e boas práticas do turismo

Conteúdos sobre o mercado, tendências para o setor de turismo e boas práticas para servir de inspiração, fazem parte da programação do Sebrae Conecta Destinos, evento online que será realizado entre amanhã e quinta-feira, das 17 às 19 horas. Inscrições gratuitas no link www.sebrae.contatosebraesp.com.br/conectadestinos

O evento é voltado às empresas do segmento, governanças dos destinos e interessados no tema. Serão quatro dias de transmissões online para debater ideias, tendências e experiências do turismo, de um dos setores mais afetados pela crise do novo coronavírus.

De acordo com a 6ª edição da pesquisa Sebrae sobre o impacto da pandemia nos pequenos negócios, as empresas de turismo registraram uma queda de 74% no faturamento em comparação ao mesmo período no ano anterior.

Segundo Wilson Poit, diretor-superintendente do Sebrae-SP, a redução da demanda por viagens foi drástica, mas agora é preciso se preparar para uma recuperação: “A tendência é que o viajante prefira locais mais próximos nesse primeiro momento e os destinos regionais e as empresas precisam estar preparados para atrair e receber o turista com segurança”.

A programação do evento foi dividida em quatro temas e terá palestras sobre como está o mercado, orientações de “como fazer” e a apresentação de exemplos de sucesso.

Amanhã será abordada a formatação de destinos inteligentes com palestras de Marta Poggi e Sâmia Borges, do Sebrae-SP. Estão confirmadas as participações de Bruno Miranda, do Parque Ecológico Rio Formoso e Atratur de Bonito, e Rafael de Almeida, presidente da Gramadotur, de Gramado.

O tema do segundo dia será roteirização turística com a participação de Carlos Silvério, da Agência Graffit Viagens e Turismo, além de palestras sobre a Rota das Emoções e Rota da Uva.

Promoção e comercialização são os destaques da quarta-feira. A jornada do turista para escolha do destino, contada pelo Facebook e pelo Google, Storytelling e estratégias de promoção e comercialização do litoral Norte de São Paulo fazem parte da programação.

Na quinta-feira o tema são as estratégias e práticas de retomada, o Selo Turismo Responsável e Seguro e o Município de Mairiporã contando como está se preparando para a retomada do turismo.

Responder