Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 15/09/2020 - 7:12 am em | 0 comentários

Divulgação

Encontro online fomenta cultura da negociação baseada em princípios

Método originado no Programa de Negociação de Harvard

Encontro online fomenta cultura da negociação baseada em princípios

Baseado no conceito de que “negociar é para todos”, o Meeting de Negociação incentiva uma nova forma de solucionar as diferenças. A atividade inicial de sua IV edição é a palestra de lançamento que será realizada gratuitamente hoje, das 9 às 12 horas, com inscrições no link http://bit.ly/palestra_meeting

Primeira competição online de negociação do Brasil, o Meeting de Negociação é uma jornada de fomento à cultura da negociação baseada em princípios, método originado no Programa de Negociação de Harvard. Suas edições reúnem capacitação em negociação, por meio de workshops e palestras, prática de negociação de casos complexos, com feedbacks construtivos, além de aprimoramento pela autorreflexão, promovido por processos de mentoria. Tudo isso a partir do “aprender fazendo”.

O resultado é uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos, tanto no aspecto profissional quanto no pessoal, conforme percebemos no vídeo gravado ao final da última edição, disponível em:

Após a palestra, onde também será apresentada a nova identidade visual do Meeting de Negociação, estarão abertas as inscrições para as equipes participantes. São realizadas qualificatórias regionais e depois uma etapa qualificatória nacional. A equipe mais bem classificada nesta etapa será escolhida para representar o Brasil na International Negotiation Competition (INC), evento com mais de 20 anos de existência, que acontece a cada ano em um diferente local no exterior.

A etapa qualificatória nacional da edição passada no Brasil, em www.meetingnegociacao.com.br, apresentado pela CMI Interser, empresa de consultoria e capacitação com origem em Harvard, reuniu mais de 500 pessoas em 16 equipes de todo o Brasil, além de observadores, mentores, organizadores e 40 avaliadores, sendo 15 deles internacionais, representando todos cinco continentes.

“O objetivo é incentivar e contribuir no preparo da nova geração de profissionais que atuam com consultoria estratégica e resolução de conflitos, por meio da negociação, mediação e demais ferramentas que estimulem o protagonismo dos envolvidos e a autocomposição. É uma maneira de fomentarmos uma forma diferente e efetiva de solucionar as diferenças, em um país que concentra 98% dos processos trabalhistas de todo o planeta. É hora de transformar este cenário e criar um novo caminho, mais ágil, mais humano e com menor custo para o país”, destaca Camile Souza, membro do comitê executivo da INC para o Brasil e América Latina.

As etapas qualificatórias regionais reuniram 40 equipes de estudantes de direito brasileiros, além de coaches, avaliadores, mentores e organizadores. Durante os Meetings, os estudantes realizam rodadas de negociação, onde são avaliados, recebem feedback de profissionais experientes na área, e participam de sessões de mentoria para aprimorar suas habilidades. O objetivo é fomentar a arte da negociação e desenvolver e aprimorar habilidades por meio de capacitações, práticas de negociação, feedbacks, compartilhamento de aprendizados e networking.

Responder