Edição 272Setembro 2017
Terça, 17 De Outubro De 2017
Editorias

Publicado em 8/08/2017 - 8:34 am em | 0 comentários

Divulgação

Detran.SP atinge 96% de aprovação do público no 1º semestre de 2017

Infraestrutura moderna e agilidade na execução de serviços

Detran.SP atinge 96% de aprovação do público no 1º semestre de 2017

As unidades modernizadas do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) concluíram o 1º semestre com média de 96% de aprovação dos usuários. No Estado, 179 postos funcionam com padrão de atendimento e, juntos, concentram 80% da frota paulista.

Ao todo, 3.900.407 avaliações foram feitas pelos usuários no período por meio de um aparelho presente nas mesas das unidades, onde é possível classificar o atendimento recebido como “ótimo”, “bom”, “regular” e “ruim”. Dessas, 3.821.114 classificaram o serviço prestado como bom ou ótimo. No ano passado, o índice de aprovação ficou em 95%.

“Os altos índices de aprovação mostram a resposta positiva da população ao novo Detran.SP e indicam que temos tido êxito em nosso objetivo de aprimorar constantemente os serviços prestados nas cidades. A modernização dos demais postos está em andamento”, afirma o diretor-presidente do Detran.SP, Maxwell Vieira.

Entre os principais motivos para a satisfação do público estão as melhores condições de atendimento e a agilidade na execução de serviços nos postos modernizados.

As unidades têm infraestrutura moderna, atendimento por meio de senha, funcionários treinados, condições de acessibilidade, computadores para acesso aos serviços online, prova teórica eletrônica, com resultado na hora, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 26 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e PID), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão. Mais informações em www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas, e aos sábados, das 7 às 13 horas.

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de “Atendimento”.