Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 4/04/2016 - 11:22 am em | 0 comentários

Reprodução

Desenvolve SP lança websérie “Caminhos da Inovação”

“Caminhos da Inovação”: sete histórias de empreendedores visionários

Desenvolve SP lança websérie “Caminhos da Inovação”

Responsável por mais da metade da produção científica brasileira, São Paulo é berço das empresas mais inovadoras do país. Aproveitando toda essa matéria prima, a partir de hoje, a Desenvolve SP – Agência de Desenvolvimento Paulista contará na websérie “Caminhos da Inovação” sete histórias de empreendedores visionários, que transformaram suas ideias em negócios inspiradores.

Dividida em sete capítulos, a websérie será apresentada toda sexta-feira pela especialista em inovação Martha Gabriel e revelará como essas empresas foram capazes de impactar positivamente a sociedade ao transformar conhecimento em riqueza e desenvolvimento. “Todos têm uma história para contar, e as mais interessantes são contadas pelos visionários, aqueles que enxergam as oportunidades”, diz Martha.

Para abrir a websérie, o episódio “Os homens que sonham com um mundo mais verde” mostrará como uma empresa de biotecnologia agrícola, no interior de São Paulo, está revolucionando o setor ao criar soluções biológicas inovadoras para o controle de pragas em lavouras, que reduzem uso de agrotóxicos e sua agressão ao meio ambiente e ao ser humano.

Além da biotecnologia, serão contadas histórias de empresas inovadoras das áreas da saúde, agronegócio, reciclagem, tecnologia e recursos humanos. Acompanhe as chamadas e os episódios completos de “Caminhos da Inovação” no site www.caminhosdainovacao.com.br e nas redes sociais da instituição.

A Desenvolve SP é a agência de desenvolvimento do Estado de São Paulo que há sete anos financia, a juros baixos e longos prazos, o crescimento de pequenas e médias empresas. Além de conceder crédito, a instituição acredita que para a economia crescer de forma sustentável é preciso gerar negócios inovadores com bases sólidas e empreendedores conscientes sobre seu papel não só no mercado, mas também na sociedade.

Para promover esses princípios, a agência investe em diversas ações, como a realização de eventos, publicações, videofóruns e mantém um portal exclusivo para inspirar empresários e empreendedores paulistas, o Canal do Empresário em www.canaldoempresario.com.br

Responder