Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 29/03/2017 - 9:03 am em | 0 comentários

Reprodução

Debates, negócios e exposição no International Brazil Air Show

No fim de semana a programação é voltada para visitantes

Debates, negócios e exposição no International Brazil Air Show

De hoje a domingo, o IBAS – International Brazil Air Show reúne no Aeroporto Internacional Tom Jobim – RIOgaleão, no Rio de Janeiro, players do setor de aviação civil e infraestrutura aeroportuária. Até sexta-feira o acesso será restrito aos profissionais e empresários do setor aeronáutico com uma programação desenvolvida especialmente para atrair o público internacional para o evento, como rodadas de negócios, debates e seminários.

A imprensa tem à disposição porta-vozes de órgãos internacionais (IATA e FAA) e agências ligadas à ONU (ICAO) para falar sobre o segmento de aviação, com recorte do mercado brasileiro, além de diversas empresas como Airbus e Embraer e associações como a Abear e ABAV.

A partir das 14 horas estão previstas três coletivas de imprensa:

Airbus: Análise do desempenho do mercado de aviação e expectativa de demanda por pelos próximos 20 anos

IATA: Lançamento do “Benefícios de Aviação”, um estudo econômico feito em parceria com a Oxford Economics, especialmente para o Brasil.

Instituto Brasileiro de Aviação: Lançamento de anuário que abordará crescimento líquido da frota, frota por tipo de aeronave, distribuição de frota por estado, operações da aviação civil no Brasil e principais rotas na aviação civil.

No fim de semana a programação é voltada para visitantes, com exposições estáticas de aeronaves, shows aéreos, programação infantil, simuladores de voo e muito mais. Pilotos da Esquadrilha da Fumaça estarão presentes para conversar com fãs da aviação.

A feira espera receber 80 mil pessoas nos cinco dias de eventos e gerar em torno de R$ 1 bilhão em negócios. Além das rodadas de seminários, debates e lançamentos, no fim de semana o IBAS terá programação de lazer para toda a família:

Exposição Estática de Aeronaves.

Simuladores de Voo – Os visitantes terão a oportunidade de utilizar simuladores de voo e ter uma experiência real de pilotagem.

Espaço Kids – As crianças poderão participar de várias atividades lúdicas em um espaço pensado para elas, com brincadeiras e oficinas.

Oficina de Montagem – 14 Bis – Os visitantes poderão participar de uma oficina para montar um modelo do 14 Bis, do brasileiro Santos Dummont, primeiro homem a voar.

Experiência Aeroportuária – Por ser realizado no Terminal 1 do Aeroporto RIOgaleão, os visitantes do IBAS terão uma experiência aeroportuária real, o credenciamento será realizado na área de check in e a vistoria será realizada para visitação do pátio de exposição.

Shows aéreos na Praia de Copacabana com Esquadrilha da Fumaça e CEU. Mais informações em www.internationalbrazilairshow.com.br

Responder