Edição 351Abril 2024
Quarta, 24 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 19/12/2017 - 9:48 am em | 0 comentários

Divulgação

Cursos de fotografia em Santos com vagas abertas a partir de fevereiro

Senac Santos: capacitação imprescindível para atuar no setor

Cursos de fotografia em Santos com vagas abertas a partir de fevereiro

Com os avanços tecnológicos da atualidade e a facilidade de acesso aos mais diversos equipamentos fotográficos, o hábito de fotografar tem conquistado adeptos e direcionado as atenções para este mercado. Especialistas dizem que o segmento se mantém aquecido, tanto pelo aumento na procura de serviços, como também pelo avanço no número de profissionais dedicados ao segmento.

“O registro de momentos importantes da vida por meio das fotografias é muito comum em diversas culturas e, por isso, o setor se mantém bastante ativo. Atualmente, além das fotos tradicionais de casamento, book, eventos e esportes, estão despontando entre a preferência do público o gosto por ensaios newborn (para recém-nascidos) e imagens para e-commerce (lojas virtuais)”, comenta Luis Henrique Crescente Arantes, docente da área de comunicação e artes do Senac Santos.

Luis Henrique, que leciona nos cursos de fotografia oferecidos na unidade, ressalta que para trabalhar no ramo não basta apenas gostar e ter facilidade com o registro de imagens, mas, sobretudo, ser conhecedor de técnicas e estar atento ao que pede o público. Neste sentido, segundo ele, buscar por capacitação é imprescindível para atuação no setor.

“Os investimentos na carreira são muito relacionados ao que cada um espera da sua fotografia e qual a vertente que deseja seguir. Em todos os casos, foco, dedicação e estudo são fundamentais”, avalia o docente. Ainda segundo ele, é importante ser pontual, organizado, autocrítico, ousado, carismático e ser um pouco “psicólogo” para chegar bem próximo ao que o cliente espera, sente e deseja.

No Senac Santos, os cursos da área de fotografia estão com vagas abertas para turmas de 2018, entre eles Fotografia de Espetáculos e Fotografia Mobile – que começam em fevereiro, e Fotografia de Casamento – que começa em março.

Interessados podem obter mais informações e fazer a matrícula em www.sp.senac.br/santos ou pessoalmente na unidade, na Avenida Conselheiro Nébias, 309.

Responder