Edição 271Agosto 2017
Sábado, 23 De Setembro De 2017
Editorias

Publicado em 2/05/2016 - 10:23 am em | 0 comentários

Divulgação

Comunidade espanhola presta homenagem a Miguel de Cervantes

Monumento destaca os personagens Dom Quixote e Sancho Pança

Comunidade espanhola presta homenagem a Miguel de Cervantes

O escritor espanhol Miguel de Cervantes, morto há 400 anos, foi homenageado pela comunidade espanhola em Santos com a inauguração de monumento que retrata Dom Quixote de La Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança, personagens que imortalizaram a obra literária de Cervantes.

O monumento, que está aberto à visitação pública na sede do Centro Espanhol, na Avenida Ana Costa, 286, bairro Campo Grande, foi feito em resina e tem seis metros de altura. É de autoria do artista espanhol radicado em Santos Luís Garcia Jorge, que levou dois anos para concebê-lo. “Quero apenas agradecer a oportunidade para expressar minha gratidão à cidade de Santos que me acolheu e me deu a chance de desenvolver minha arte”, disse Jorge, também responsável pela estátua de Cristóvão Colombo, localizada no jardim da orla.

A inauguração do monumento teve a presença do presidente do Centro Espanhol, Carlos Fernandez, do cônsul geral da Espanha em São Paulo, Ricardo Martínez Vázquez, do embaixador da Espanha no Brasil, Manuel De La Camara Hermoso, e do prefeito Paulo Alexandre Barbosa prestigiou a inauguração: “A comunidade espanhola é uma das mais representativas da nossa região e para mim é uma satisfação celebrar esses 400 anos da morte do grande Miguel de Cervantes em um local tão expressivo como é o Centro Espanhol”, afirmou o prefeito.

Homenagem da comunidade espanhola ao gênio CervantesDivulgação

Homenagem da comunidade espanhola ao gênio Cervantes