Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 23/10/2018 - 8:18 am em | 0 comentários

Divulgação

Cidades da Baixada Santista aderem ao projeto Costurando o Futuro

Kits estão sendo confeccionados para alunos de creches públicas

Cidades da Baixada Santista aderem ao projeto Costurando o Futuro

Iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), o projeto Costurando o Futuro está acontecendo na Baixada Santista, nos municípios de Santos e São Vicente. Em Bertioga, o projeto deve iniciar em breve.

O principal objetivo da ação, que faz parte da Escola de Moda do Fussesp, é produzir uniformes escolares para oferecê-los, gratuitamente, às crianças que frequentam as creches municipais. Para cada aluno, será entregue um kit de uniforme escolar, com duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno. Na região, serão confeccionados, inicialmente, 1.500 kits.

“Mais do que oferecer um vestuário, estamos colaborando com a autoestima e a segurança das crianças matriculadas nas creches”, afirmou a professora Lúcia França, presidente do Fussesp.

Os municípios que assinaram convênio com o Fundo Social do Governo do Estado indicaram um multiplicador para ser capacitado de acordo com os moldes desenvolvidos pelo Fussesp. Eles também receberam um repasse financeiro para aquisição de máquinas de costura, material de consumo como tecidos e linhas, insumos para a capacitação e pagamento de bolsa-auxílio aos participantes.

Em todo o Estado de São Paulo, 243 cidades aderiram ao projeto Costurando o Futuro. Mais informações pelo telefone: (11) 2588.5956.

Responder