Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 4/07/2017 - 8:11 am em | 0 comentários

Divulgação

Casacor Rio Grande do Sul apresenta cores e tendências em decoração

Lounge da Noiva: um dos 44 ambientes da mostra

Casacor Rio Grande do Sul apresenta cores e tendências em decoração

Inaugurada domingo no Petrópole Tênis Clube, em Porto Alegre, a Casacor Rio Grande do Sul 2017 será aberta hoje ao público, com novidades em decoração, arquitetura, design de interiores e paisagismo. A mostra tem patrocínio da Sherwin-Williams e seus 44 ambientes podem ser visitados de terça a sexta-feira, das 15 às 21 horas, sábado e domingo, das 12 às 21 horas.

No projeto Morada da Praia, assinado pelo arquiteto Michel Eberhardt, foram planejados ambientes em que o convívio social é estimulado com uma agradável sala de estar, onde as cores, a rusticidade e a textura dos materiais remetem ao aconchego desejado no dia-a-dia junto ao mar, e um espaço gourmet que integra a família e os amigos em torno do churrasco gaúcho.

“Neste contexto, optamos pela cor Bracing Blue (SW 6242) nas paredes, no forro do espaço gourmet e na varanda. Para nós, o belo tom de azul acinzentado traz frescor, aconchego e vitalidade aos ambientes. O azul, cor do céu e do mar, está associado à tranquilidade e ao conforto, o que foi determinante para o projeto”, contou Eberhardt.

Já no Lounge da Noiva, as arquitetas Juliana Motta e Priscila Viegas, utilizaram a cor branca para o rebaixo, sanca invertida e central do forro de gesso, e a cor Amazing Gray (SW 7044) para a parte mais alta do forro de gesso. De acordo com elas, as paredes foram em sua totalidade revestidas, não tendo aplicação de tinta, e o contraste entre as cores foi de extrema importância para o efeito visual no ambiente. “O branco aplicado no rebaixo central suaviza o espaço para receber luminárias pontuais e decorativas, porém, a cor mais escura Amazing Gray tem o papel fundamental no descolamento da marcenaria, transmitindo sensação de amplitude e aconchego”.

Na Sala de Reuniões Informal, assinados pelas arquitetas Luana e Lisandra Mundstock, as cores foram Gauntlet Gray (SW 7019) no forro rebaixado e Greenblack (SW 6994) nos cantos. “Escolhemos as tintas cuidadosamente para equilibrar as cores como um todo. Não queríamos nada branco, nem muito claro, para deixar o ambiente mais aconchegante e acolhedor. As cores do forro foram essenciais para harmonizar a atmosfera acolhedora e proporcionar a aproximação entre as pessoas, gerando bons relacionamentos e negócios. Nosso espaço é uma sala de reuniões informal, projetada para encontros mais reservados e acolhedores”.

Na Sala de Estar, assinada pelo arquiteto Johnny Thomsen, a cor Dorian Gray (SW 7017) foi de extrema importância, já que com a sua predominância, os profissionais conseguiram encontrar o conforto visual desejado para realçar todos os outros efeitos. Já no Street Loft, do arquiteto Sandro Jasnievez, a tinta na cor SW 7017 e as cores da Colorgin Arte Urbana dão vida ao ambiente. “As cores são a alma de um projeto, e para esta edição da Casacor RS, escolhi uma tonalidade super neutra, fazendo fundo aos revestimentos que estou usando”, explicou Jasnievez.

Na Suíte do Bebê, assinada pela arquiteta Mariana Fogliato, foram escolhidas para as paredes as cores Repose Gray (SW 7015), Gauntlet Gray (SW 7019) e Black Magic (SW 6991). Na estante e luminária, a tinta spray preto fosco para metal, e spray preto para plástico, além das cores da Colorgin Arte Urbana.

No Home Office do Casal, assinado pelos arquitetos, Carol Heck e Gustavo Heck, a cor Clary Sage (SW 6178) “é uma cor atual e harmônica com todo o nosso mobiliário”. Já no Home Office, assinado pelos arquitetos Ana Hnszel e Marcelo Polido, foram utilizadas a cor Balanced Beige (SW 7037) no PVA para as paredes, o branco no PVA (forro) e também o preto no PVA (forro). “Para nós, uma pintura de qualidade, no material e no acabamento, imprime uma sofisticação ao ambiente, cria uma base elegante, neutra e integrada à concepção do projeto”.

No Living Jovem, assinado pela arquiteta Paula Schwartz, foram usados o branco e as cores dos sprays Colorgin Arte Urbana. “O branco, super branco, formou a base para emoldurar o graffiti super colorido, e o resultado ficou incrível”, contou.

Segundo a gerente de marketing e especialista em cores da Sherwin-Williams, Patrícia Fecci, esta é a primeira mostra que a empresa patrocina no Rio Grande do Sul: “Estamos muito otimistas com o resultado dos nossos produtos na Casacor. Em relação às nossas cores, esperamos que os visitantes enxerguem cada uma delas como itens essenciais para a decoração. A cor tem o poder de revigorar e renovar toda a energia do ambiente”. Para a diretora do evento, Karina Capaverde, a mostra está belíssima, também graças às cores da Sherwin-Williams.

Responder