Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 17/01/2017 - 7:31 am em | 0 comentários

Divulgação

Casa-Museu Ema Klabin reabre no feriado de aniversário de São Paulo

Residência foi inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha

Casa-Museu Ema Klabin reabre no feriado de aniversário de São Paulo

A Fundação Ema Gordon Klabin, no Jardim Europa, capital paulista, reabre ao público no dia 25 de janeiro, no aniversário da cidade. Esse ano, a casa-museu comemora 10 anos com rica programação cultural. O espaço abre de quarta a domingo, das 14 às 17 horas, sem agendamento. Aos finais de semana e feriados a visita tem entrada franca. Nos outros dias, o ingresso custa R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

No dia 25, a partir das 14 horas, a casa oferece uma caminhada fotográfica pelo bairro do Jardim Europa. A ideia é que os participantes registrem características desse tradicional bairro paulistano pensando sua relação com o desenvolvimento da cidade. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site. É necessário levar uma câmera que pode ser a do celular.

Para a criançada, as férias continuam no museu com uma série de oficinas artísticas nos meses de janeiro e fevereiro, das 14 às 16 horas. A primeira delas, a Oficina de Desenho “Contornando o Invisível”, será no sábado 28, com inscrições gratuitas no site.

A casa-museu reúne mais de 1.500 obras, entre pinturas do russo Marc Chagall e do holandês Frans Post, dos modernistas brasileiros Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Portinari e Lasar Segal; talhas do mineiro Mestre Valentim, mobiliário de época, peças arqueológicas e decorativas.

Construída na década de 50 pelo engenheiro-arquiteto Ernesto Becker, a residência de 900 m² foi inspirada no Palácio de Sanssouci, em Potsdam, Alemanha, e foi inaugurada em 1960. Ema Klabin viveu ali até 1994, após sua morte, a casa passou a ser a sede da instituição que leva seu nome e reúne sua coleção de arte adquirida ao longo de mais de quatro décadas em galerias e antiquários no mundo inteiro.

Em março, a casa-museu comemora 10 anos aberta ao público. O espaço oferece, durante todo o ano, uma programação cultural variada e de qualidade que inclui, além das visitas guiadas ao acervo, atividades como exposições, shows, documentários, cursos e oficinas, tornando-se referência na vida cultural da cidade de São Paulo. Em 2016, mais de doze mil pessoas conheceram a casa, que também promoveu 34 shows gratuitos.

Mais informações no site www.emaklabin.org.br

Responder