Edição 308Setembro 2020
Sexta, 23 De Outubro De 2020
Editorias

Publicado em 30/04/2020 - 7:22 am em | 0 comentários

Divulgação

Casa da Esperança de Santos necessita de doações para adquirir EPIs

Instituição disponibiliza “drive-thru” na Ponta da Praia

Casa da Esperança de Santos necessita de doações para adquirir EPIs

Preocupada com o atendimento que será retomado após a suspensão do isolamento social, a Casa da Esperança de Santos necessita de doações de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e assim garantir a segurança dos seus funcionários e pacientes. Para receber a doação desses materiais – especialmente máscaras – a instituição implantou drive-thru sem qualquer contato físico e assim garantir a segurança do doador.

O sistema utiliza um container, criado em parceria com o Rotary Club de Santos, e está disponível na entrada da instituição, na Rua Imperatriz Leopoldina, 15, na Ponta da Praia. As doações podem ser realizadas a qualquer dia e hora.

No momento a Casa da Esperança de Santos necessita de 320 máscaras N95; 5 mil máscaras cirúrgicas; 20 aventais impermeáveis; e 800 máscaras de tecido 100% algodão.

Na entidade são atendidas cerca de 230 crianças e adolescentes com deficiências físicas e intelectuais, além de bebês prematuros. A instituição mesmo com portas fechadas, trabalha virtualmente na construção de processos e protocolos, baseados nas orientações da OMS, Ministério da Saúde e Anvisa.

Além da doação de máscaras e EPIs o drive-thru também é uma opção para realizar doação de roupas e calçados.

A Casa da Esperança de Santos é um Centro de Habilitação e Reabilitação que oferece mais de cinco mil procedimentos médico e terapêutico multidisciplinar gratuitamente, nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia e Integração Sensorial.

Para outros tipos de doação, mais informações por meio do

Whatsapp (13) 99601.9802.

Responder