Casa da Esperança de Santos necessita de doações para adquirir EPIs
Preocupada com o atendimento que será retomado após a suspensão do isolamento social, a Casa da Esperança de Santos necessita de doações de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) e assim garantir a segurança dos seus funcionários e pacientes. Para receber a doação desses materiais – especialmente máscaras – a instituição implantou drive-thru sem qualquer contato físico e assim garantir a segurança do doador.
O sistema utiliza um container, criado em parceria com o Rotary Club de Santos, e está disponível na entrada da instituição, na Rua Imperatriz Leopoldina, 15, na Ponta da Praia. As doações podem ser realizadas a qualquer dia e hora.
No momento a Casa da Esperança de Santos necessita de 320 máscaras N95; 5 mil máscaras cirúrgicas; 20 aventais impermeáveis; e 800 máscaras de tecido 100% algodão.
Na entidade são atendidas cerca de 230 crianças e adolescentes com deficiências físicas e intelectuais, além de bebês prematuros. A instituição mesmo com portas fechadas, trabalha virtualmente na construção de processos e protocolos, baseados nas orientações da OMS, Ministério da Saúde e Anvisa.
Além da doação de máscaras e EPIs o drive-thru também é uma opção para realizar doação de roupas e calçados.
A Casa da Esperança de Santos é um Centro de Habilitação e Reabilitação que oferece mais de cinco mil procedimentos médico e terapêutico multidisciplinar gratuitamente, nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia e Integração Sensorial.
Para outros tipos de doação, mais informações por meio do
Whatsapp (13) 99601.9802.