Edição 271Agosto 2017
Sábado, 23 De Setembro De 2017
Editorias

Publicado em 8/07/2017 - 9:08 am em | 0 comentários

Divulgação

Canadense Cirque du Soleil adquire a Blue Man Productions

Blue Man Group: o sonho não acabou...

Canadense Cirque du Soleil adquire a Blue Man Productions

O Cirque du Soleil anunciou ontem a aquisição da Blue Man Productions, a empresa de entretenimento conhecida pelo premiado show Blue Man Group e que desde 1991 foi visto por mais de 35 milhões de pessoas em mais de 20 países. A aquisição, cujo valor não foi revelado, expande a participação do Cirque du Soleil, com portfólio de seis produções residentes nos Estados Unidos e na Alemanha e duas turnês mundiais.

A transação está alinhada com a visão do Cirque du Soleil de diversificar sua oferta de entretenimento além das artes circenses, com o talento musical e o know-how do Blue Man. “Queremos ampliar nossos horizontes, desenvolver novas formas de entretenimento, alcançar novos públicos e expandir nossas próprias capacidades criativas. Hoje, estamos dando um passo decisivo para materializar essas ambições”, disse Daniel Lamarre, presidente e CEO do Cirque du Soleil: “Estamos muito felizes em receber o icônico Blue Man Group em nosso portfólio de shows. Sua criatividade desenfreada se encaixa perfeitamente para o Cirque du Soleil. Nossa extensa pesquisa de marketing confirma que existe um grande amor pela marca Blue Man Group, e um número extenso de fãs – mais uma coisa que as duas marcas têm em comum”.

Ao longo de 25 anos, o Blue Man adquiriu reputação com uma história e valores semelhantes aos do Cirque du Soleil, tendo nascido de um sonho nas mentes criativas de seus três fundadores. Com uma mistura de tecnologia, música e comédia, eles criaram apresentações coloridas, divertidas e inesquecíveis. A empresa atualmente opera shows residentes em Nova York, Boston, Las Vegas, Chicago, Orlando e Berlim, e duas produções itinerantes.

O co-fundador do Blue Man Group, Phil Stanton, explica: “Quando começamos a nossa jornada Blue Man, nossa ambição era criar um show que reunisse as pessoas e ao mesmo tempo conecta-las. Fomos honrados, surpreendidos e inspirados pela resposta do público que recebemos ao longo destes anos”.

O co-fundador Chris Wink acrescenta: “Agora, estamos prontos para dar nosso próximo passo, com grandes ideias para o futuro. Somente uma potência criativa de peso internacional como Cirque du Soleil poderia nos ajudar a alcançar nossa visão. Seu compromisso com a qualidade e originalidade artística é incontestável e seus recursos criativos são gigantescos. É uma honra unir forças com a organização deles”.

O Blue Man Group foi criado em 1991 por três amigos de longa data na cidade de Nova York: Chris Wink, Phil Stanton e Matt Goldman, eles estavam determinados a encontrar um sentido para a vida seguindo o seu próprio caminho. Foi então que criaram uma apresentação ousada centrada em um personagem careca e azul que eles chamaram de Homem Azul ou Blue Man. A Blue Man Productions é agora uma empresa de entretenimento global mais conhecida pelo premiado show do Blue Man Group, atuando em mais de 20 países e visto por mais de 35 milhões de pessoas em todo o mundo desde 1991. Uma combinação dinâmica de arte, música, comédia e tecnologia. O espetáculo que fala da conexão humana tem um apelo universal para qualquer idade, por não apresentar dialogo. O Blue Man Group pertencia aos co-fundadores Chris Wink e Phil Stanton, e pelo fundo GF Capital Private Equity Fund. A Goldman Sachs & Co. LLC atuou como consultor financeiro exclusivo do Blue Man Group.

Iniciado com um grupo de 20 artistas de rua no início de 1984, o Cirque du Soleil evoluiu para uma organização líder mundial que reinventou o conceito de circo para se tornar um provedor mundial de entretenimento ao vivo. De sua sede em Montreal, no Canadá, o Cirque du Soleil levou espetáculos deslumbrantes para mais de 180 milhões de espectadores em mais de 450 cidades em 60 países em seis continentes. Somente em 2017, 18 shows estão sendo apresentados simultaneamente em todo o mundo. O Cirque du Soleil também traz a mesma energia e espírito que caracterizam cada um de seus shows para outras esferas de atividade, mantendo padrões rigorosos de qualidade artística e originalidade. Atualmente, a empresa possui cerca de 4.000 funcionários, incluindo 1.300 artistas de 50 países diferentes. Mais informações em www.cirquedusoleil.com