Edição 350Março 2024
Sábado, 20 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 18/10/2018 - 8:34 am em | 0 comentários

Divulgação

Bazar da Casa da Esperança de Santos terá roupas e eletrodomésticos

Renda será investida no Centro de Reabilitação

Bazar da Casa da Esperança de Santos terá roupas e eletrodomésticos

Com o objetivo de custear os atendimentos oferecidos gratuitamente para 280 crianças e adolescentes com deficiências físicas e intelectuais, a Casa da Esperança de Santos organiza na semana que vem, entre os dias 22 e 26, o seu 3º Bazar da Pechincha de 2018.

Diariamente, das 8 às 17 horas, no Salão de Festas da Instituição, na Rua Imperatriz Leopoldina, 15, Ponta da Praia, serão vendidos roupas, calçados, acessórios, utensílios domésticos, livros e artigos populares, com preços a partir de R$ 2,00, além de eletrodomésticos novos, na caixa, com valores atraentes.

A receita arrecadada será utilizada no tratamento clínico e terapêutico de pacientes do Centro de Habilitação e Reabilitação, um dos únicos da região que conta com serviço gratuito de Integração Sensorial para crianças que necessitam de tratamento para aquisição de funções nas suas atividades da vida diária, habilidades motoras, aquisições pedagógicas, equilíbrio emocional e convívio social.

Estes são os critérios de elegibilidade: pacientes com alterações nos processamentos sensoriais; do lactente aos 14 anos; com diagnósticos de prematuridade, atraso de desenvolvimento neuropsicomotor (Adnpm), paralisia cerebral (Gmfcs I, II e III), Síndrome de Down e outras síndromes genéticas.

A Casa da Esperança de Santos é um centro de habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiências físicas, intelectuais e/ou sensoriais, que oferece tratamentos médicos e terapêuticos multidisciplinares nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Psicologia, Pedagogia, Fonoaudiologia, Odontologia e Integração Sensorial.

A instituição recebe ajuda governamental e tem como principal receita (superior a 60%) doações feitas pela própria comunidade, expressas através das contribuições dos seus associados mensais e “Padrinhos-Esperança”, além do Teledoações, Nota Fiscal Paulista e pela ajuda voluntária da sociedade em eventos beneficentes.

Para ajudar a Casa da Esperança de Santos, os interessados podem realizar doações através do site www.casadaesperancadesantos.org Atualmente, a instituição conta com opções de doações recorrentes, via cartão de crédito, depósito bancário ou através do telefone (13) 3278.7818.

Responder