Edição 350Março 2024
Terça, 16 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 29/11/2017 - 7:29 am em | 0 comentários

Divulgação

Baixada Santista recebe a 8ª edição da Virada Inclusiva

Santos participa com programação inclusiva

Baixada Santista recebe a 8ª edição da Virada Inclusiva

Em comemoração a 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, Santos participa da 8ª edição da Virada Inclusiva. A programação é acessível, gratuita, e conta com atividades culturais, esportivas e de lazer para pessoas com e sem deficiência juntas participarem de todas as atrações. A programação completa está no site http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/

O saguão do Paço Municipal de Santos receberá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro a exposição “Memorial da Inclusão: Os Caminhos da Pessoa com Deficiência”, que é composta por 12 painéis que são uma síntese da exposição permanente situada na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Funda, na capital.

O espaço reúne aproximadamente 700 documentos sobre o movimento social das pessoas com deficiência, suas lutas e conquistas, aborda cada uma das quatro deficiências – auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos, das 8 às 18 horas. E nos dias 2 e 3, a mostra estará na Casa do Trem Bélico, das 11 às 17 horas.

No dia 1º de dezembro, às 9 horas, terá apresentação do coral de Libras “Mãos que Encantam” na Fonte do Sapo. Já no dia 2 e 3 haverá vivência de corrida de rua para pessoas com e sem deficiência através de triciclos adaptados, palestras, performance de dança, entres outras em diversos pontos da cidade.

No Sesc Santos, nos dias 9 e 10, a partir das 10 horas, acontecerá atividades como festival de natação para pessoas com e sem deficiência, basquete em cadeira de rodas, capoeira inclusiva e tênis em cadeira de rodas.

Coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e organizada por parcerias entre órgãos públicos e instituições da sociedade civil, a Virada Inclusiva promove entre os dias 1º, 2 e 3 de dezembro atividades em ruas, praças, parques, museus e teatros de todo o Estado.

Responder