Edição 350Março 2024
Quinta, 18 De Abril De 2024
Editorias

Publicado em 10/04/2019 - 7:57 am em | 0 comentários

Divulgação

Baía de Setúbal, no Alentejo, atrai visitantes o ano todo

Península de Troia: ruínas romanas e inúmeras opções de entretenimento

Baía de Setúbal, no Alentejo, atrai visitantes o ano todo

A apenas 50 quilômetros de Lisboa, em Portugal, está uma baía de águas serenas, com uma natureza exuberante e paisagens de tirar o fôlego. A Baía de Setúbal, que está entre as mais belas do mundo, é onde o Rio Sado e as águas do Oceano Atlântico se encontram, resultando em um destino imperdível.

O lado Sul da baía faz parte da região do Alentejo, abrangendo localidades inesquecíveis, como a Península de Troia e Comporta. Repleto de praias, é um destino popular no Verão, mas a região tem muito a oferecer em qualquer estação do ano.

Para começar, suas águas são povoadas por golfinhos, que podem ser observados em passeios de barco. Além disso, o local é convidativo para esportes náuticos. Kitesurfe, windsurfe, canoagem, vela e mergulho são apenas algumas das opções, e há muitas empresas prontas para ensinar os turistas que nunca tentaram essas atividades. Em terra, a natureza permite caminhadas, passeios a cavalo e observação de pássaros.

A região conta com hotelaria de excelência, com diversos estabelecimentos cinco estrelas, como o Troia Design Hotel e o Sublime Comporta, além de culinária de qualidade, tanto em restaurantes de cozinha tradicional alentejana quanto opções contemporâneas de alta gastronomia.

Na península de Troia existem ruínas romanas, uma encantadora marina, um cassino e um campo de golfe para os amantes do esporte. Mais ao Sul está Comporta, uma vila com casinhas caiadas de branco, emolduradas por dunas e campos de arroz.

A praia da Comporta tem areia branca e água azul transparente. Já sua vizinha, a praia do Carvalhal, está em um vale profundo e é atravessada por um riacho que corre até o mar, e a praia do Pego é lar do restaurante Sal. A menos de meia hora dali está Melides, onde há boa praia e bons petiscos. Mais para o interior está Grândola, uma típica cidade alentejana, tranquila e cordial. Por fim, há Alcácer do Sal, com um rico patrimônio, como seu centro histórico, a Cripta Arqueológica do Castelo e o próprio castelo, com sua arquitetura de estilo islâmico.

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com praias intocadas e cidades repletas de atrações, como castelos e monumentos históricos. Detentor de quatro títulos da Unesco e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. Mais informações em www.turismodoalentejo.com.br

Responder