Edição 310Novembro 2020
Sexta, 27 De Novembro De 2020
Editorias

Publicado na Edição 246 Julho 2015

Bruno Scarpa

Pedaço de Portugal em Santos

Tasca do Porto: de segunda a domingo, no Centro Histórico

Pedaço de Portugal em Santos

Bruno Scarpa

Com dois anos de casa, o Restaurante Tasca do Porto é referência em Santos quando se fala em comida portuguesa, dirigido pelo empresário André Losada, 42. Dentre os tantos pratos servidos no restaurante, se destacam o Bacalhau à Lagarero, um bacalhau grelhado com legumes puxados no azeite, e o Bacalhau Zé do Pipo, empanado e frito com molho da casa e purê de batatas.

Todos os sábados durante o almoço, das 13 às 16 horas, a casa oferece música tipicamente portuguesa para descontrair seus clientes, em ambiente com decoração 100% lusitana.

Na parte de bebidas, se diferem os licores de Bagaceira, amêndoa amarga, Ginginha e Beirão, a CaipiRoyal, um drink feito com vinho do Porto e, lógico, uma seleta carta de vinhos portugueses.

O público é bem variado. A casa atrai pessoas na faixa etária dos 30 aos 65 anos, ligadas às tradições lusitanas, e também os trabalhadores do Centro Histórico no seu dia a dia. Possui um ambiente muito agradável e aconchegante, com capacidade para 120 pessoas e um salão de eventos para 50 pessoas. Todo último sábado do mês acontece a Noite do Fado com músicas típicas da “Terrinha”.

O Restaurante Tasca do Porto fica localizado à Rua XV de Novembro, 112. O horário de funcionamento é de segunda a domingo ,das 11 às 16 horas. O estabelecimento está na internet, site www.tascadoporto.com.br, www.facebook.com/TascadoPorto, Instagram @tascadoporto e pelo telefone (13) 3219.4280.

Responder