Edição 351Abril 2024
Sexta, 26 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 257 Junho 2016

Divulgação

Inscrições abertas ao festival Paraty em Foco 2016

Melhores trabalhos serão expostos no 12º PEF

Inscrições abertas ao festival Paraty em Foco 2016

O Paraty em Foco – Festival Internacional de Fotografia é o destino dos 10 melhores projetos em cada categoria (Ensaios e Imagem Única) que se inscreverem no Portfólio em Foco/Convocatória. As imagens vencedoras estarão numa galeria a céu aberto, montada no Centro Histórico de Paraty, ao lado da Igreja da Matriz. O regulamento está no site do evento (www.pefparatyemfoco.com.br) e as inscrições podem ser feitas até 16 de agosto. Em 2015, foram enviados 1.800 trabalhos de 22 países.

Um júri renomado vai escolher os trabalhos que serão exibidos durante a 12ª edição do festival, que acontece de 14 a 18 de setembro, em Paraty. O primeiro colocado em cada categoria também recebe hospedagem e alimentação durante o evento. Todos os premiados terão as despesas expositivas custeadas pela organização. Não há limites para o número de trabalhos inscritos. As inscrições são feitas apenas pelo site do evento. Basta clicar no botão “Aceito os termos”, ao final do regulamento. A taxa é de R$ 80 por trabalho. Dúvidas pelo e-mail portfolioemfoco@gmail.com

O júri é composto por Agnaldo Farias (professor doutor da USP e curador do Instituto Tomie Ohtake), Rogério Reis (fotógrafo e diretor da Agência TYBA), Sérgio Branco (jornalista e diretor de redação da revista Fotografe Melhor), Joaquim Paiva (diplomata, colecionador e fotógrafo), Érico Elias (jornalista), Pedro Vasquez (escritor, curador e fotógrafo) e Roberto Soares-Gomes (empresário e fotógrafo).

A edição PEF 2016 abriga as mais diferentes categorias de fotografia, trazendo imagens que emocionam e mexem com o espectador, independentemente da sua temática: fotojornalismo, documental, arte contemporânea, fotografia social, retrato ou fotografia de natureza. A proposta é realizar uma curadoria ampla e democrática.

Responder