Edição 351Abril 2024
Quinta, 25 De Abril De 2024
Editorias

Publicado na Edição 289 Fevereiro 2019

Divulgação

Fotografia aliada à arte plástica

Oportunidade de entregar um produto diferente aos noivos e noivas

Fotografia aliada à arte plástica

UNIR fotografia com arte plástica em trabalhos de casamento é uma das tendências para o mercado fotográfico em 2019, assegura a produtora Zoëga, de São Paulo. À frente da empresa, o fotógrafo David Zoëga vê a aposta na combinação como uma oportunidade de entregar um produto diferente aos noivos e noivas: “Em um mercado tão competitivo e com profissionais de tamanha qualidade, buscar um diferencial é fundamental para continuar crescendo e ganhar a preferência do cliente”.

Zoëga trabalha em parceria com a artista plástica e também fotógrafa Silvia Reali Servadei. A técnica utilizada consiste em recriar a cores parte da cena com aquarelas que são montadas sobre a foto. “Esse trabalho cria um efeito 2D e gera os contrastes: do fundo em preto e branco da foto com as cores da aquarela, e da textura do papel da foto com a dos papéis utilizados nas aquarelas”, revela Silvia: “Minha intenção é acentuar o clima que o David Zoëga capturou, e brincar com o conceito de realidade aumentada nas artes”.

“A fotografia por si só já é uma arte, o que procuramos é incrementá-la ainda mais com outros elementos e construir peças únicas”, acrescenta Zoëga, ao acreditar que a integração arte/foto poderá se expandir para todas as áreas da fotografia.

Responder